Imagem de Luziety/Rondis -ADM ADM
Narrativas das experiências na utilização do MOODLE na Escola Licurgo pelos educandos
por Luziety/Rondis -ADM ADM - quinta, 28 junho 2018, 11:00
 

Narrativas das experiências 

 
Imagem de Janderson Soares Borges
Re: Narrativas das experiências na utilização do MOODLE na Escola Licurgo pelos educandos
por Janderson Soares Borges - quinta, 28 junho 2018, 18:04
 

Minha experiência, aqui no linux começou logo quando eu entrei na sala, pois as professoras (Luziety e Rondis) são bem animadas e sempre nos contagiam dentro da sala, elas também explicam super bem e sempre nos ajudam quando precisamos. No começo aprendemos sobre o Word que aqui no linux é o Writer, desde ai já aprendi algumas dicas com coisas que eu ainda não sabia, como algumas ferramentas que usamos para formatar os textos. Depois aprendemos sobre o Impress, que usamos para fazer apresentações de trabalhos, gráficos etc... Dentro dele uma das coisas que eu mais gostei foi das animações, que da para você fazer os titulos se mexerem, fazer frases e palavras aparecerem do nada, decorar com o seu gosto etc...
Logo na próxima aula falamos sobre o Calc, que é tipo o Excel no Windowns , aprendemos sobre células que usam para fazer a média no boletim escolar, aprendemos também a colocar tabelas e gráficos, a formatar nossos trabalhos etc...
Durante essas aulas também entramos no gmail e em algumas ferramentas muito legais do google. Aprendemos a mandar e-mail, à conversar com nossos amigos que também fazem o curso conosco, entramos no drive e fizemos trabalhos muito divertidos lá, tinha como fazer trabalho em dupla com cada pessoa em um só computador, isso eu achei muito mais muito legal mesmo! Infelizmente algumas pessoas que também participavam do grupo sairam, eramos dez e agora somos somente seis, mais mesmo assim está sendo uma experiência muito boa, e espero que eu aproveite ela muito bem até o final do ano, porque eu e meus colegas estamos no 9º ano, e esse ano mesmo se formos aprovados iremos sair do Licurgo #chateado.
Mas bom, está sendo uma experiência muito boa mesmo, em que eu aprendo cada aula mais e mais coisas que eu não sabia, me divirto e ao mesmo tempo aprendo.ISSO É MUITO BOMM!!
E queria pra finalizar agradecer as professoras que dedicaram seu tempo pra estarem aqui conosco, que nos ensinaram muito bem, muito obrigado Lulu e Rondis ;)

Imagem de Luiz Felipe Afonso Gonçalves
Re: Narrativas das experiências na utilização do MOODLE na Escola Licurgo pelos educandos
por Luiz Felipe Afonso Gonçalves - quinta, 28 junho 2018, 18:06
 

Concordo com o Janderson  sobre o que aprendemos, uma ótima experiencia!!!

Imagem de Luiz Felipe Afonso Gonçalves
Re: Narrativas das experiências na utilização do MOODLE na Escola Licurgo pelos educandos
por Luiz Felipe Afonso Gonçalves - quinta, 28 junho 2018, 18:12
 

Hoje eu posso dizer que o curso me ajudou de uma maneira que eu nem percebi, quando eu uso o computador que é na verdade o que eu mais uso por não ter celular, eu tenho mais facilidade de achar ferramentas e etc, coisas que eu tinha muita dificuldade, hoje trabalhos e documentos que eu faço no computador eu nem peço mais ajuda, pode parecer até coisas simples pra quem conhecia, mais fez diferença pra mim.Eu não sou de Campo Grande sou do município chamado Portel no Pará,onde não te muitas oportunidades igual aqui,o curso foi uma das coisas que me fez percebr que existem várias coisas que eu preciso conhecer.

Agradeço as ótimas professoras competentes que nos acompanhou e nos apoiou ao decorrer do curso, além de de dizer que tambem aprenderam com a gente elas dizem que a gente tem capacidade de apender novas coisas.O curso parece ser bobagem para muitos que hoje vivem exessivamente no mundo virtual, mas eu que não tinha muito contato, abriu uma porta, e eu percebo que só foi  o começo tenho muito o que aprender e aprimorar,mas des de ja agradeço por tudo, pelo tempo dedicado, pela paciencia e com certesa pelo carinho que trataram a gente, sei que não é facil mas essas grandes mulheres á frente nos dão força, e vou sentir saudade dos momentos, mas que ficaram gravados na minha cabeça,porque as coisas que eu aprendi ninguém me tira e eu vou lembrar pra sempre!!! ;-)

Imagem de Janderson Soares Borges
Re: Narrativas das experiências na utilização do MOODLE na Escola Licurgo pelos educandos
por Janderson Soares Borges - quinta, 28 junho 2018, 18:06
 

Muito legal seu texto Raixa amei !! :8

Imagem de Thauany Gabriely Correia Dos Santos
Re: Narrativas das experiências na utilização do MOODLE na
por Thauany Gabriely Correia Dos Santos - quinta, 28 junho 2018, 18:09
 

EU AMEI O CURSO!!!!!!!!! realmente ta sendo muito bom párticipar do curso , aprendi varias coisas que eu não sabia , espero que o curso continue. 

   No começo eu não sabia quase nada de computador , até porque eu não tenho um computador em casa ,então não  tinha como aprender sozinha como algumas pessoas.  No começo eu achei que íamos aprender coisas mais avançadas ,mas aprendemos coisas basicas ,isso já é bom para mim que mal sabia digitar no teclado e mexe no mause pois aprendemos varias coisas , e aprender sempre é bom ,ainda mais  relacionado a tecnologia.

       Alem do curso ser educativo ele  é muito divertido , pois não  é um ambiente que nem de sala de aula ,pois as professoras são muito legais e deixam a aula mais divertida e da mais animo para vir ao  curso .

    Eu gosto tanto desse curso que equeria que fosse todo dia , pois no curso eu esqueço pos problemas  de casa da escola por ser muito divertido , eu adora a professora Rondis ea professora Luziety elas são incriveis sem elas eu não teria aprendido tanto e vou lembra delas pelo resto da vida .

  Muito obrigado professoras por ter disponibilizado esse curso maravilhoso ,ESPERO QUE TENHA MAIS!!!!!

 

Imagem de Ronan Ivo de Souza
Re: Narrativas das experiências na utilização do MOODLE na Escola Licurgo pelos educandos
por Ronan Ivo de Souza - quinta, 28 junho 2018, 18:17
 

 Eu ADOREII esse curso pela surpresa que tive logo de iniçío; eu levei um susto!porque me falaram que era conserto de informática não o curso, não me lembro agora quém falou más foi o de menos, quando eu percebi que não era o que eu estava pensando fiquei n vergonha de falar sobre o assunto.È aqula coisa da maioria do pessoal se conhecía e eu só conhecía apenas álgumas pessoas.Más depois de um tempo eu percebí como era legal também trabalhar com o sistema operaçional qua avia  na minha própria escola. Minha família aprovou ísso me ajudou muito durante o curso.

 No curso eu aprendí muita coisa,como;por exemplo a mexer no moodle e em vários recursos que o sistema operaçíonal linux oferece como  impress,writer, impress e até como mexer no gmail.

  Ás professoras Rondis e Luziety foram e é muitas capacitadas para esse srviço que não é fácil , tém que produzir todás as aulas e etc. não tem pessoa mais capacítda na escola para esse trabalho, e eu só tenho uma coisa  dizer sobre isso OBRIGADO.

 

Imagem de Luciene Cristina  Paredes Muller
Re: Narrativas das experiências na utilização do MOODLE na Escola Licurgo pelos educandos
por Luciene Cristina Paredes Muller - quinta, 28 junho 2018, 18:14
 

 MINHAS EXPERIENCIAS:

 Primeiramente eu não sabia de muita coisa sobre tecnologia e nem sobre writer, Impress e o Calc eu entrei no curso justamente para aprender isso e muito mais, como baixar jogos entre outras coisas que existe no mundo da tecnologia.

  Eu aprendi tudo isto e muito mais, com as professoras Luziety e Rondis que são as professoras que eu nunca vou esquecer, eu aprendi que com mais prática e determinação nós podemos aprender tudo.

  A minha experiência foi ótima aprendi o que fazemos com o calc, writer e impress ( o Word é o Linux, o Calc é o editor de planilhas, o Writer é o editor de textos, e o Impress é o editor de apresentações).Também tivemos tarefas para fazer, e com essas tarefas aumentou mais o nosso aprendizado.

  Muitos não continuou fazendo o curso, no início de tudo eramos 10 e com o tempo, ficamos em 6 essas 4 pessoas que sairam perderam todas as coisas boas que nós fazemos as risadas as brincadeiras as conversas os conselhos que as nossas professoras nos deram.

  Esse não é o último dia e sim um novo começo, vou ficar muito triste, mas sei que iremos voltar com força e determinação e vou continuar fazendo o curso.EU AMEI MUITO ESTE CURSO amei esta experiência AMEI AS PROFESSORAS E SEMPRE VOU AMAR!!!Foi muito bom o curso gostei demais.

 Eu AMO vocês ( Luziety e Rondis ).

 

Imagem de Patricia Florêncio da Silva Cardoso
Re: Narrativas das experiências na utilização do MOODLE na Escola Licurgo pelos educandos
por Patricia Florêncio da Silva Cardoso - quinta, 26 julho 2018, 15:20
 

Agradecemos a participação dos alunos, nesse curso e ressaltamos que a escola tem essa preocupação de formá-los para a vida. Queremos agradecer as professorsas Luziety e Maria Rondis pela iniciativa e  incansável dedicação. 

Claudeci e Patricia