Roberto Dambros
Relato Final
por Roberto Dambros - segunda, 11 dezembro 2017, 07:48
 

Olá.

Aqui você deve fazer um relato sobre como foi o curso, citando (não necessariamente nesta ordem), entre outras impressões e comentários os seguintes aspectos/pontos:

- Se você gostou das aulas de Robótica e porque?

- O que você mais gostou das aulas de Robótica?

- O que você acha que poderia melhorar nas aulas de Robótica?

- O que você aprendeu no decorrer das aulas e estudos?

- Se você gostaria de continuar a desenvovler o projeto de Robótica no ano de 2018 e porque?

- Dê uma nota (0 a 10) para seu empenho, dedicação e comrpomisso com as atividades do projeto de Robótica.



Imagem de GIOVANNA  VILHALVA DA CRUZ
Re: Relato Final
por GIOVANNA VILHALVA DA CRUZ - segunda, 11 dezembro 2017, 09:42
 

Eu gostei muito de ter aulas de robotica,porque me identifiquei muito,de tantas coisas que eu fiz,esse foi o que mais me identifiquei,eu gostei de ter ido nos torneios,gostei de aprender mais,e gostei de ter feito o robozinho  seguidor de linha,eu e as  meninas queriamos que tivesse mais aulas por semana,porque nós gostamos muito,queriamos continuar só no quarteto mas,tudo bem,eu aprendi muita coisa nas aulas de robotica,gostei muito,de ter aprendido sobre os fios,sobre um pouco de eletrica,sobre o arduino e a protoboard eu acho q vai me ajudar muito.SIm pretendo contnuar,para mim aprender mais,ocupar a cabeça e eu acho muito top,mexer com robotica,e porque quero muito desenvolver um projeto.Bom,por mim eu me dou 10 porque acredito muito que o meu desempenho foi bom,e também porque eu me empenhei muito,porque nós eramos 8 e 4 não resistiram e sairam,porque robotica não é tao facil,então tem que ter bastante pacienciaa,desempenho,e tals.Gostei muito de ter participado da SNCT e quero muito participar ano que vem,com novos projetos,lá eu aderi alguns conhecimentos,e também gostei da reação das pessoas que passaram pelo nosso stand,e então gostaria de ir participar ano que vem novamente,eu achei muito incrivel.Eu gosto muito de participar desses tipos de eventos,porque lá nós podemos aprender novas coisas,e isso é ótimo,Algumas pessoas que passaram pelo nosso stand nos deram algumas dicas de projetos para realizarmos,e eu gostei muito e quero realizar pelo menos um desses projetos que nos disseram,foram idéias geniais,por exemplo uma flor robótica com sensor,que ela abre quando alguem chega perto,eu gostei muito dessa ideia que o Bruno deu,uma mulher do rotary deu a ideia de desenvolvermos um semaforo de onda verde,e também um robozinho de comando por aplicativo,que nós comandamos oque ele diz por um aplicativo,nós escrevmos o que ele ira falar,e então ele diz o que escrevmos,eu achei muito bacana,quero muito realizar esse projeto,sem contar as outras ideias que nos deram.Enfim gostei muito de todas e quero realizar pelo menos uma.

Imagem de MARIA EDUARDA  FERREIRA
Re: Relato Final
por MARIA EDUARDA FERREIRA - segunda, 11 dezembro 2017, 09:47
 

Eu gostei bastante das aulas de robótica, pois com elas eu ampliei meus conhecimento e assim podendo abrir novas portas para diferentes áreas de aprendizado.Eu gostaria que tivesse mais aulas semanais para que pudéssemos aprender muitos mais do que já sabemos, que eu mais gostei foi construir o robô seguidor mesmo que ele não esteja pronto ainda,gostei também da nossa npartiucipação na SNCT, achei muito divertido pois lá aprendemos muito mais coisas,olhando os diferentes stands que lá estavam.

Com as nossas aulas aprendi a digitar códigos e programar robôs para seguir os comandos solicitados nos codigos,o que é a robótica educacional e sua diferençaa entre ela e a robótica não educacional.Aprendi também sobre as diferentes placas de programação,como: arduino e suas réplicas que possuem a mesma função ela é uma das placas mais baratas e a mais cara seria a placa do lego.

Pretendo ficar aqui no ano de 2018 e ficar nas aulas de robótica e desenvolver mais robôs, para meu desempenho daria uma nota 9,0

Imagem de NICOLY  BELTRÃO LEITE DE ASSIS
Re: Relato Final
por NICOLY BELTRÃO LEITE DE ASSIS - segunda, 11 dezembro 2017, 10:25
 

ao decorrer dessas aulas o conhecimento foi redobrado so digo que a turma do (qrt) ta demais ,bom então vamos as respostas declarativas eu adorei as aulas foi muito legais a aula que eu mais gostei foi a aula da feira de tecnonologias eu amei foi muito legal.oq eu mais gostei foi a aulas que eu e meus amigos fomos na feira eu mais gostei foi de comer no BK .em minha opiniao oq poderia melhorar são as aulas por mais vezes na semana se pudesse é claro pq seria,mais legal assim o terabalho em grupo seria mais valorizado ao decorrer de 2018,e eu queria de verdade q nao entrasse mais ninguem nas aulas ,em minha opiniao seria mais legal se ficasse so os 4 alunos da robotica pq cada um entende sobre um ao outro , eu aprendi o trabalho em grupo e tambem sobre como cada um trabalha realmente nao da para descrever os sentimentos de felicidades que eu senti e ainda eu sinto ao meus amigos aqui me entendem e sempre me entenderao assim como os intendem mas mesmos q ficassemos juntos conversavamos e agradavamos um ao outros mas não deixa de ter as brigas que sempre se presenciadas aqui por exemplo as brigas que ficava entre nos apesar disso nao deixamos de ser amigos unidos rsrs...

bom eu queria muito ficar aqui em dois mil e dezoito pois eu quero aprender mais e eu tambem quero poder ansinar aos meu pais amigos e familiares proximos de mim mas indempendente disso se eu pudesse iria para a aula de robotica porque e muito legal divertido eu aprendo muitas coisas divertidas e aparentimente super boas . a nota que eu daria para as aulas seria sem duvidas 100.000.000 zoei claro que seria 10 essa nota e perfeita eu adorei todas as aulas de robotica . agora para finalizar eu vou falar sobre minhas expectativas para a robotica em 2018: em meus pensamentos as aulas poderia ser em mais dias da semanas e depois poderiamos fazer mais passeio para lugares de expicialização sobre a robotica ou em tecnologias ciencias em geral em decorrer disso foi muito bom e alternativo e eu só digo que adorei realmente foi uma experiencia unica pq eu nunca imaginaria que na escola municipal -principalmente na escola municipal- e na escola municipal bernardo franco bais realmente eu adorei e nao imaginaria que um dia eu faria robotica ,porque outra fazer robotica sem custo de pagar nada isso foi muito gratificante para mim e para a minha familia pq uma criança de 11 anos fazer robotica a as vezes saber mais que uma pessoa que faz esse curso em 1 ano e as vezes nn conheçe nada sobre o arduino em decorrer outras coisas ......

 

bom esse e meu relato que fala um pouco sobre esse ano e eu so digo BORA VENÇER NA VIDA GRUPO DO QRT kkk

Imagem de Bruno YT SANTOS DE SOUZA
Re: Relato Final
por Bruno YT SANTOS DE SOUZA - terça, 12 dezembro 2017, 08:47
 

Bom para começar vou falar como que foi as aulas de robotica para mim eu achei muito legal essa aulas pois com o decorrer do tempo eu fuiaprendendo varias coisas o que eu mais gostei nas aulas foi de ter ido ao SNCT e fazer o robo seguidor de linha pois com isso foi o mais interresante por que eu pude aprender varias coisa tais delas como: fazer codigos para fazer novas experiencias com arduino por que com o arduino da para fazer o que você quiser o limite a ua imaginaçao.Para mim eu acho quepodia melhorar nas aulas seria a quantidade de aulas que teria por semana por uqe nós temos uma aula por semana e as vezes as aulas acontecem de 15 em 15 dias.

 O que eu mais gostei de aprender nas aulas de robotica foi aprender a fazer os codigos, sim parece facil mas nao é ele é desafiador para quem quer se dedicar a fazer robotica tem que ser assim não é so voce ter entrado para essa aula só para sair da sala mais é se dedicar e ser esforçado para fazer. Aqui na sala era 8 alunos mais 4 sairam pois não eram dedicados a fazer robotica só por que tinha que ler muito e depois escrever o uqe entenderam do textos. para mim eu acho que esse projeto deveria continuar no ano que vem para que possamos tar mais aprendizado por que os 4 alunos que continuaram gostam de fazer robotica pois eu queria ter mais conhecimento sobre coisas novas fazer mais experimentos com o arduino e coisa e tal, assim alem das brigas agenteb é amigo do mesmo jeito kkkk

bom se é para me dar uma nota eu me daria 8,0 por que teve aula que eu faltei umas atividades que eu não fiz e coisa e tal mais com tudo isso quero que tenha esse projeto ano que vem. esse foi o meu reliase do que ue achei do projeto de robotica #QRT kkkkkk

Imagem de NICOLY  BELTRÃO LEITE DE ASSIS
Re: Relato Final
por NICOLY BELTRÃO LEITE DE ASSIS - quarta, 20 dezembro 2017, 17:11
 

oiii ,bom prof ,sei q ja entramos de ferias mas ao decorrer desses dias em casa eu andei pensando ...nn  sei como iria falar separadamente mas enfim ne kkkk........ 

eu quero saber como q vai funcionar ano que vem ai pode me ajudar nessa minha duvida ?