Imagem de Bruno YT SANTOS DE SOUZA
Re: Relato da Montagem Robô seguidor de linha com arduino.
por Bruno YT SANTOS DE SOUZA - sexta, 8 dezembro 2017, 10:54
 

Bom esse processo de montagem nós começamos no dia anterior na quinta dia 07/12 que estavamos mechendo com o protobord como iriamos montar e colocar os fios jumpers vimos oum video que mostrava como fariamos para montar esse robo primeiramente nós fixamos a protobord, o (L9110) uma placa pequena e o arduino depois disto nos fomos ver o video para  ver como ia colocar os fios jumpers e os sensores, que é para mim o mais importante pois é ele que faz o carrinho andar nas linha pretas para fixar as placas nós usamos fitas e uns nos usamos parafusos. No começo nos pegamos os fios jumpers e fomos conectando eles no arduino e na protobord e nos sensore para que ele passase a energia que era necessario para que ele funcionace certinho mais com isso nós erramo varias e ficamos com medo da placa queimar então quando nos erramos agente ia lá e tirava tudo de novo pois toda a vez que agente ia falar com o prfessor que agente tinha terminado com os fios jumpers estava errado quando nos demos uma terminada nos fomos fazer os codigos para o robo quando todo mundo terminou o professor foi corrigi-los so que nimguem acerto os codigos entao o professor pegou o codigo dele e colocou no arduino do robo ja no dia seguinte nos fomos arrumar os fios jumpers com mais calma e mais tempo para fazer isso nos fizemos isso 3 vezes ja na terceira eu peguei os fios e tirei tudo e coloquei devolta seguindo o papel da gih pois foi o que eu consigui entender mais ai quando terminando agente colocou ele em uma estradinha bempequena mais não deu muito certo por que ele ficou indo para fora da estrada mais nós vamos tentar dar uma arrumada melhor

OBS:Teve umas descussoes que teve mais eu não contei poism foi muita coisa kkkkkkkkkkkkkkkj