Roberto Dambros
Relate como foi a montagem do Chassi Robótico.
por Roberto Dambros - terça, 5 dezembro 2017, 13:18
 

Relate como foi a montagem do Chassi Robótico.

Imagem de NICOLY  BELTRÃO LEITE DE ASSIS
Re: Relate como foi a montagem do Chassi Robótico.
por NICOLY BELTRÃO LEITE DE ASSIS - quarta, 6 dezembro 2017, 15:37
 

Bom o prof falou para fazermos a parte da base ,que em minha opinião foi muito dificil ,ele falou q teriamos q primeiro fazer uma lida da parte explicativa que estava em imgles foi mega dificil a gih que fez a tradução para nos depois que eu estava traduzindo ele levou para mim as folhas em portugues que fez ficar mais facil .Depois que lemos houve como sempre umas discussoes de amigos com um pouco de paciencia fizemos a leitura das folhas ,isso facilitou muito em minha opiniao ,a parte q eu tive mais dificudade foi a parte de emcaixar no chassi os parafusos pq ,ele nao ficava extamente reto como em minha opiniao deveria estar ,eu pedi para a gih apertar um pouco com os dedos da mao a parte que estava a roda menor para isso ela teve de ter muita força pq machuca um pouco os dedos das maos mas isso agente supera ne....depois ou melhor em quanto a gih apertava com os dedos da mao eu com os parafusos ia tentando parafusar com a chave philliphes simples e basica como as normais eu tive que parafusar as 4 pq senao ele nao ia so pq ele ainda fica faltando e nbao fica bem sertinho como ele deveria esta ,enquanto eu e  a mqaria  e a gih estavamos la fora comendo no momento do nosso intervalo, o Brunoi estava dentro da sala arrumando o nosso carrinho ,quando chegamos um mosso lider do AQUACUP ,ele que estava apresentando e tal, estva aqui dentro confesso q eu gelei porque eu acho ele muito  rigorosa e serto das coisas a fazer e pelo oq eu vejo ele entende bem das coisas de roboticas e muito mais ,mas senfim ficamos 1hora e 30 mnt nao exatamente mas depois de tudo feito o prof falou algumas coisas e pediuo para nbos fazermos on relise

bom foi isso que aconteceu eu ,fiquei bem feliz com o resutado e agradeçida pelo o carrinho estra de acoerdo com o carrinho seguidor de linha e eu achei interressante e bem difissil ma s o resutado foi o premio do trabalho duro,e o trabalho em grupo ......

Imagem de GIOVANNA  VILHALVA DA CRUZ
Re: Relate como foi a montagem do Chassi Robótico.
por GIOVANNA VILHALVA DA CRUZ - quarta, 6 dezembro 2017, 15:38
 

Nós começamos era 13:35  e estava tudo errado,porque estava em ingles então nós não estavamos entendendo nada então erramos por começar pela rodinha traseira,e aí eu sugeri que começássemos pelos motores e por ultimos colocassemos as rodinhas,porque ai descobririamos quais parafusos usar para a rodinha e isso facilitaria,,então o professor nos ajudou dando as instruções em português,e isso melhorou,nós começamos pela parte do motor das rodinhas,que deu briga porque todo mundo queria colocar as porcas,mas até que chegamos numa conclusão e cada um de  nós conseguimos mexer nos motores e colocar as porcas,então passamos pela rodinha do meio que estava dando errado,porque o parafuso não conseguia chegar em todos eles,então o professor nos mostrou um que ja estava pronto,e eu observei,que os parafusos não conseguiriam ficar todos retos,estariam um pouco inclinados,e todo mundo ficou feliz porque eu descobri que o alongador de parafusos ficava inclinado,e então e eu e a Nicoly juntas fizemos força e conseguimos concluir a primeira parte do chassi que é a estrutura,o Bruno ficou um pouco chateado porque não participou dessa parte,e a Maria ajudou também,tivemos um pouco mais de trabalho com as porcas porque ela ficava muito perto do suporte e isso fez que não conseguissemos  rodar ela,mas acabou que depois de uns 15 minutos conseguimos.Eu adorei mexer na estrutura,já estou pensando em comprar um para montar em casa,quero só terminar ele por completo,porque ainda vamos mexer na parte eletrica,gostei muito,pretendo comprar para fazer em casa,nós em alguns momentos precisamos usar a chave de fenda e o Philips porque a porca não estava colaborando,mas no fim deu tudo  certo,nós demoramos em cerca de 1h30min para fazer,pois nós somos inciantes nisso,o professor não ajudou em nada,só ajudou dando as instruções em portugues,porque nós fazemos espanhol aqui no Baís,na montagem tivemos muitas preocupações e um pouco de tretas,mas isso acontece em todos os grupos eu acho,perdemos  um parafuso,mas encontramos,perdemos uma porca,mas encontramos,e o Bruno brigava toda hora,mas no fim acabou tudo certo.Dessa vez a Nicoly  não chorou,pois ela se sentiu confiante,e todos nós também,ficamos felizes com o resultado,pois no começo achamos que daria tudoo errado.

Imagem de MARIA EDUARDA  FERREIRA
Re: Relate como foi a montagem do Chassi Robótico.
por MARIA EDUARDA FERREIRA - quarta, 6 dezembro 2017, 15:43
 

começamos a montagem as 13:35,com muitas diferenças de opinioẽs mas ,logos resolvemos isso.Começamos tirando a películas da peças de acrílico como o chassi e algumas peças pequenas de encaixe, após tirarmos a película tivemos um problema um problema "pequeno"com chassi ele estava com um trincado mas nada que um pouco de cola não pudesse resolver, pegamos uma instrução de montagem em inglês e todas as peças estavam ao nosso alcancem,o chassi, parafusos pequenos,grandes,porcas,chave de fenda,philips,interruptor,e alongador de parafuso.Começamos a montar primeiro as rodas traseiras,o professor veio e falou que estavamos começando errado.Após isso tiramos a roda e montamos somente o eixo,após um pouco de trabalho conseguimos fixar os eixos no chassi,após isso tivemos um pouco de preocupação pois uma das porcas tinha desaparecido,após achar a porca o professor viu que estávamos com problemas para traduzir o manual de instrução em inglês, e nos deu um manual em português,depois disso ficou mais fácil para trabalharmos,então após terminar a montagem do eixo da roda fomos para a rda dianteira onde ficamos um pouco mais de tempo pois estávamos com, um problema para saber o jeito certo de montar, logo depois saimos para o lanche,ao voltarmos percebemos qual era o luagar ionde ficaria  que   o professor nos deu um modelo dele que já estava pronto e percebemos que, essa roda dianteira era ligada ao chassi pelo parafuso e um alongador e outro parafuso passava pela chapa lateral da roda não encaixava certinho, precisava de um pouco de pressão e força na laterais para encaixar e depois de tudo pronto entregamos para o professor

Imagem de Bruno YT SANTOS DE SOUZA
Re: Relate como foi a montagem do Chassi Robótico.
por Bruno YT SANTOS DE SOUZA - quarta, 6 dezembro 2017, 15:43
 

Bom hoje nós estamos começando a fazer um robo seguidor de linha nós começamos devagar com os Chassi que é a base do carrinho primeiramente pegamos a roda traseira do carrinho para que ja podese-mos começar mais rapido mais depois a Maria Eduarda e o professor falarem para nós começarmos de outra forma ai começamos com outra peça com a roda dianteira ai pegamos e ficamos  pensando e pensando como iriamos fazer para parafuzar a roda dianteira ai decidimos que iriamos começar com a roda traseira pegamos os motores que estavam protegidos com uma placa (não sei se é isso) mais pegamos isso e colocamos na base ma ja tinhamos colocado as rodas mas o professor falou que isso seria a ultima coisa vque iriamos fazer então ele tirou a roda do motores.Ai teve uma descussao por que tinha mnuita coisa dando errado ai eu dei uma leve treta com a Maria por que quando eu pagava a base do carrinho ela ia lá e tomava da minha mão e tambem tivemos uma TROLLAGEM pois a gih pegou a porca e fingiu que perdeu a porca para prender os parafusos e a Nick ja começou a entrar em desespero depois disso fomos para o recreio a Nick pegou um dinheiro que ela tinha com ela e comprou uma pão de batata e disquete para gente ai eu e a gih fomos para a sala ai eu sem querer tropecei e empurrei a porta voltamos e começamos a mecher para parafuzar os motere na base do carro o professor disse que tinha umas apostilas so q elas estavam em ingles e tinhamos que traduzilas ai a gih falou que iria traduzir mais ela não estava entendendo nada por que as letras estavam muito feias e borradas ai a Nick pagou e foi traduzir naõ fez tudo mais fez mais que a gih então o profssor pegou uma apostila que estava em portugues e deu para a Nick depois disso a maria pegou e começou a ler a apostila e a gih descubriu o que estava dando errado ai depois de pensar muito e muito tempo a maria falou que o que estava dando errado estava certo ai nós consiguimos montar este carrinho.

Eu gostei muito de ter feito esse carrinho pois isto me deu mais confiança e mais ideias para que nós possamos fazer outras invençoes