Roberto Dambros
Relato SNCT
por Roberto Dambros - quarta, 1 novembro 2017, 13:09
 

Olá. Faça um relato de como foi a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia que aconteceu no Centro de Convecções Arquiteto Rubens Gil de Camilo no período de 24/10 (Terça-feira) a 27/10 (Sexta-feira), respondendo as seguintes perguntas:

A) Quantos, e quais dias você participou?

B) Como foi a montagem do stand?

C) Aproximadamente quantas pessoas no total você acredita ter apresentado o trabalho?

D) Você recebeu sugestões de melhoria do projeto das pessoas que você apresentou? Quais?

E) Você recebeu alguma critica? Quais?

F) O que você aprendeu ao participar da SNCT?

G) O Que você mais gostou de ter participado na SNCT?

H) Comente de uma forma geral a participação como um todo na SNCT.

Imagem de GIOVANNA  VILHALVA DA CRUZ
Re: Relato SNCT
por GIOVANNA VILHALVA DA CRUZ - quarta, 1 novembro 2017, 13:49
 

Eu participei,na quarta de manhã na abertura  fui embora as 11:00 e participei na quinta e sexta das 7 as 17,a montagem do stand foi muito legal,eu nunca tinha ido lá no centro de convenções (...),eu acredito ter apresentado para umas 100 pessoas por dia,pq em 2 horas eu apresentei para duas salas,de cada uma com 40 alunos,então é essa base,eu recebi muitas sugestões de melhorias,por exemplo: me perguntaram se eu gostaria de fazer curso no Sesi,no robo geeks também,me disseram que eu tenho muito potencial para mexer com isso,não recebi criticas,recebi sugestões de robozinho para criar por exemplo: lembrancinha de led, robozinho com sensor para quando a pessoa chegar ele dizer olá e outras coisas porque é muita coisa então não vou nem falar tudo...Eu aprendi com o que eu falei,kkkk,porque enquanto eu falava eu ia aprendendo mais e mais,com as perguntas também,eu gostei muito da participação dos alunos porque os alunos faziam perguntas e isso me deixou feliz porque eu vi nos olhares que eles estavam querendo aprender sobre isso.Eu gostei muito de ter participado porque eu achei muito interessante a vontade dos alunos de aprender,gostei muito das outras bancas  achei bem interessante.

Imagem de NICOLY  BELTRÃO LEITE DE ASSIS
Re: Relato SNCT
por NICOLY BELTRÃO LEITE DE ASSIS - quarta, 1 novembro 2017, 13:41
 

BOM PARA COMECAR EU GOSTEI MUITO 1 - TEVE MUITOS ALUNOS MUITAS PERGUNTAS E EU ACHO A QUE MAIS ENTROU NO MEIO DA CONVERSA FOI A GIOVANNA APESAR DISSO ELA SE ESFORCOU BASTANTE MOSRTROU UMA LIDERANCA DE NATUREZA E ISSO EU ADIMIRO NELA ELA TEM UMA FACILIDADE E ORGANIZACAO INCRIVEL.

BOM EU FUI NA TERÇA PARA MONTAR O STAND E QUARTA E QUINTA TAMBEM SEXTA NAO ERA O MEU DIA DE IR ;QUANDO NOS MONTAMOS O STAND LEVAMOS VARIS COISAS PARA A MONTAGEM DELE .EU E O BRUNO FOMOS NO CARRO DA CIDINHA E COMO ESTAVA TUDO TAO TRANQUILO EU TINHA QUE ESQUECER MINHA MOCHILA NO CARRO DA CIDINA HAHAHA

DEPOIS BOM EU ACHO QUE EM MEDIA UMAS 200 A 250 PESSOS TOTAL NOS DIAS QUE EU FUI MAS ENFIM MAS CONTADO COM SEXTA

SIM RECEVBEMOS BASTANTES COISAS DE PESSOA E VARIOS ELOGIOS

FORMALMENTE ACHO Q NAO MAS PROVAVELMENTE SIM

O Q MAIS ME CHAMOU A TENCAO FOI O TRABALHO EM GRUPO E A LIDERANÇA DA GIOVANNA E A ORGANIZAÇAO DO GRUPO E A CADA COISA Q FIZERMOS TERA UMA CONSEQUENCIA

ACHEI MUITO LEGAL E INTERRESSANTE E TERA UMA OUTRA OPRTUNIDADE PARA IMPRERSSIOPNARMOS

Imagem de MARIA EDUARDA  FERREIRA
Re: Relato SNCT
por MARIA EDUARDA FERREIRA - quarta, 1 novembro 2017, 13:57
 

A) Participei três dias, dia 24/10/17,25/10/17, e dia 27/10/17

B) foi divertida pois montamos o stand e colocamos as bandeiras na parede  após uma correção feita pela organização ficou da seguinte forma: a bandeira (do Brasil) principal no meio a segunda ( do estado) no lado esquerdo e a terceira(do município) principal no lado direito.Colocamos nossos barcos em uma piscina quadrada.

C)Acredito ter explicado par aproximadamenmte100 pessoas por dia no mínimo , pos eram muitos aluno de escolas do que pessoas.

D)Sim, sugeriam melhorar o motor mais potente, pois o nosso tem velocidade mas não tem potência .

E)Foram críticas construtoras como elogios e dicas d eme,horias para nosso projetos.

F)Aprendi muitas coisas como : organizção, e a ter dinâmica a fazer as coisas.

G)Adorei apresentar para as pessoas nossos trabalho e ter um pouco de controle da vergonha que tenho.

H)Foi divertida rimos , explicamos ,brincamos e acima de tudo o nosso trabalho em equipe foi o que mais me deixou feliz pois como trabalhamos em grupo não tivemos um grande desgaste

Imagem de Bruno YT SANTOS DE SOUZA
Re: Relato SNCT
por Bruno YT SANTOS DE SOUZA - quarta, 1 novembro 2017, 14:30
 

A)4,quarta(meio periodo),quinta e sexta-feira,nós colocamos as bendeira nas paredes do stand, colocamos as bandei de acordo que elas ficasem a (do Brasil) no meio, a segunda (do Estado) na esquerda e a (do Municipio) terceira na direita.

B)Eu achei que a montagem foi um pouco cansativa, mas no fim valeu a pena.

C)Aproximadamente umas 75 por dia.

D)Sim,tentar fazer um semafaro para o transito que iria custar barato e que seria facil de fazer.

E)Não.

F)Muita coisa, como Física,Quimica,etc.

G)De ter aprendido mais e ter mais conhecimento para ter novas ideias.

H)Eu achei uma experiencia muito legal por que teve muitos outros protótipos ou experimentos e que todos estvam muito bom.Eu espero que outra SNCT chegue logo.