Roberto Dambros
Release "Por Quê o Computador na Educação?"
por Roberto Dambros - sexta, 6 outubro 2017, 07:53
 

Release do capitulo do livro de José Armando Valente: "Por Quê o Computador na Educação?"

Imagem de GIOVANNA  VILHALVA DA CRUZ
Re: Release "Por Quê o Computador na Educação?"
por GIOVANNA VILHALVA DA CRUZ - domingo, 15 outubro 2017, 15:00
 

Eu entendi que o computador está gerenciando uma evolução enorme na aprendizagem, e que é um motivo de grande revolução por ser uma máquina que pode ensinar, e também que as escolas estão com uma grande falta de mesas, giz, e o salário do professor está uma miséria kkk, então a maioria das escolas não conseguem computadores, mas eu creio que no futuro isso poderá mudar e teremos uma grande evolução na aprendizagem, algumas pessoas estão revoltadas por que desvalorizam os professores, mas eu acho isso que falam errado, pois sem os computadores poderia até valorizar os professores, mas os salários não valorizam o trabalho esforçado e cansativo de alguns professores, e afinal o mundo de hoje em dia anda tão viciado nos celulares,tablet´s,notebook´s e computadores que eu acho que isso ajudaria pois continuariam mexendo nos eletrônicos mas tirando alguns minutos ou horas para o estudos, e também consigo entender que tipo, a cada dia mais a evolução  dos eletrônicos vem crescendo ao mundo então devemos nos acostumar porque os eletrônicos começaram a fazer muita diferença na nossa vida, e creio que fará uma diferença para melhor na aprendizagem também, então o uso do computador também ajudará na aprendizagem computacional dos alunos, porque quanto mais usarem vão surgir perguntas nas cabeças dos alunos: como é por dentro da placa mãe? Como é o sistema do computador? Como funciona? Como é a programação? E então com essas perguntas ajudará a cada aluno na aprendizagem computacional, o computador é um material didático muito importante, tanto quanto os livros, projetores e etc, eu entendi também que cada pergunta despertará nos alunos a vontade de aprender, então os educadores terão o prazer de explicar e atender as perguntas de cada aluno, fazendo assim que eles entendam mais sobre a tecnologia e cada tipo de coisa do computador, até porque a nossa realidade de hoje é bem diferente de 3 séculos atrás, porque tudo evoluiu e tudo está um pouco mais complicado que antigamente, porque com a evolução tem a descoberta de novos meios, novos fios, novas formas de montagem e assim vai, a aprendizagem da matemática na escolas tem vários “por quê?” por exemplo: em tudo da nossa vida tem a matemática, no número de letras que você usou, o número do sapato que está calçado, e assim vai, então o uso da matemática na escola é muito importante, e se assemelha com a importância dos computadores, exemplo: transmitir fatos e aprendizagem, treino da mente e assim vai. Entretanto, muitas perguntas tomam nossa mente: Mas como pode se assemelhar? O que tem de igualdade nisso? A resposta seria porque o uso da aprendizagem da matemática hoje, poderá ser o uso da aprendizagem do computador amanhã, o uso pode ocorrer com o computador amanhã, então alguns alunos que fracassam na matemática poderiam fracassar no programa computacional, mas se estudarem e adquirirem o conceito e conhecimento da matemática e do computador vai entender que se assemelham e muito, e que as duas matérias estão interligadas. O uso do computador na aprendizagem como eu disse nos últimos dois releases tem como função transmitir conhecimentos então uma vez que o aluno tem acesso ao computador para a aprendizagem ele tem acesso ao conhecimento rápido, que ajuda para entender matérias. Para a criação de um ambiente de aprendizado transmitido pelo computador é necessário o software ter acesso para reflexão, descrição e etc. O uso do computador na educação seria uma forma de aprendizagem mais rápido e de fácil acesso, pelo menos é assim que eu entendo.

Imagem de Bruno YT SANTOS DE SOUZA
Re: Release "Por Quê o Computador na Educação?"
por Bruno YT SANTOS DE SOUZA - segunda, 4 dezembro 2017, 18:46
 

O computador é muito usado na educação principalmente para facilitar nos estudos dos alunos e para os seus professores usarem como um meio de comunicação entre o professor e o aluno como tambem podemos pesquisar sobre o que nós temos dificuldades de entender e o que não sabemos para aprendermos muito mais pois ele nós propo-em um ensino mais rapido e mais facil e nisso o computador tem o papel de dar informação para o aluno como o aluno tambem tem um papel de dar informação para o computador. O professor tem o computador como uma ferramenta de ensino para seus alunos nos computadores em sites on-lines eles  são capazes de colocar atividades em forma de jogos,provas ou pesquisas e tambem para que seja uma forma de aprendizagem com um ensino mais facil com isso o aluno pode ter novas ideias de estudos e pode falar elas para seu professor e com isso seu professor ter ideias de endinos mais rapidoa e mais praticos.

Imagem de NICOLY  BELTRÃO LEITE DE ASSIS
Re: Release "Por Quê o Computador na Educação?"
por NICOLY BELTRÃO LEITE DE ASSIS - quarta, 6 dezembro 2017, 12:59
 

normalmente o uso do computadorna euducaçao e variado pq nao são todos que tem o entendimento para entender pq ,ate tem vezes que pessoas que acha q entendem do assunto para ser bem verdadeira nn entendem nada as veses o uso desse computador e variado......

mas como muitas pesssoa s nao entendem e importante cursar e entender paraum futuro vc ter masc independente e nessessario saber....