Roberto Dambros
Release "Diferentes usos do Computador na Educação"
por Roberto Dambros - sexta, 6 outubro 2017, 07:51
 

Release "Diferentes usos do Computador na Educação"

Imagem de GIOVANNA  VILHALVA DA CRUZ
Re: Release "Diferentes usos do Computador na Educação"
por GIOVANNA VILHALVA DA CRUZ - domingo, 15 outubro 2017, 14:27
 

Eu entendi que o computador tem sido utilizado na educação para o ensino computacional e também como uma máquina de estudos como eu tinha dito no outro release, para o ensino de programação e outros tipos de coisas e também que o computador pode ser usado para o ensino de qualquer matéria ou coisa, e o computador pode ser uma grande experiência de ensino e aprendizagem se eu não me engano, eu descobri que durante os anos 60 investiram muito pela produção de CAI, e também que o computador está “evoluindo” de pouco em poucos, por exemplo: começa pequeno, com conhecimentos pequenos, e agora grandes, com o ensino de diversas variedades, seja de como encaixar algo em alguma coisa ao como construir uma casa. E que o computador ajuda muito na educação, o computador pode cobrir o cargo de um professor virando uma maquina de aprendizagem, ensinando tudo que um aluno precisa saber, e cada modalidade de ensino com o computador sempre vai existir então não devemos tentar fazer uma cobrir o papel de outra por que todas têm uma forma e maneira de ensinar, no computador existem sites que dão alguns exercícios para praticar com múltipla escolha ou sua resposta, cada um com um grau de dificuldade maior ou menor, e eles são bem usados para a aprendizagem, existem também os jogos educacionais que ensinam e fazem o aluno gostar do jogo e querer mais e isso ajuda o aluno para a sua aprendizagem, existem também as simulações que ajudam o aluno a entender e tentar “viver” o que está lendo, eu acho que isso ajuda muito tipo, parece que é comigo que está acontecendo então eu tento vivenciar a questão tentando achar uma solução para o caso, por exemplo: em uma aula nossa, o arduíno não estava funcionando na televisão então tentamos achar a solução eu vivenciei e procurei saber o que estava acontecendo, no texto tem uma parte que fala que a simulação é boa para trabalho em grupos, e eu acho isso certo pois temos que tentar achar a solução todos juntos então todos ajudam da maneira que conseguem e com o que fazem de melhor pois a solução encontramos todos juntos, algumas são mais difíceis que as outras e alguns casos não conseguimos concluir e eu acho isso um pouco normal na aprendizagem porque como estamos em fase de aprendizagem temos que ter dúvidas e nem tudo de primeira vez iremos conseguir, eu acho o uso do computador na aprendizagem muito bom pois com ele podemos desenvolver técnicas, jogos, conhecimento, então eu acho o uso do computador ótimo, não sei se todos pensam assim e nem se o meu pensamento está certo ou errado, mas eu acho fundamental o uso do computador na educação, pois podemos desenvolver muitos meios pelo computador, sem contar que existem os aplicativos que nos ajudam a estudar e adquirir conhecimentos. Eu entendi também que o objetivo do uso do computador na educação é para nós alunos adquirir conhecimentos e montar um ambiente de aprendizado para conseguirmos resolver problemas, por exemplo: a matemática não é uma matéria fácil mas com o uso dos sites e do computador nós conseguimos aprender mais e mais, sem precisar de um professor ao lado, pois não é a todo momento que estamos com algum educador ao nosso lado, então vamos supor que eu estou com alguma duvida da matéria de hoje, eu posso simplesmente ligar meu computador e ter o livre acesso para a aprendizagem pelos sites, também existem as linguagens de programação por exemplo a linguagem Logo que é uma das mais conhecidas e fáceis entre elas, pois nos ajuda a entender mais sobre o computador, para termos uma aula computacional, essa linguagem de programação é umas das mais usadas para a aprendizagem, eu entendi também que o computador é como um comunicador, seria um “professor virtual” ele nos ensina comunicando-nos sobre algo que queremos aprender, e também o computador comunicador nos permite acesso a um educador ou educadora para alguma pergunta, pelo e-mail ou outras redes sociais para perguntas aos educadores, tem também os grupos virtuais que tem acessos aos mesmos conhecimentos através de sites que nos permite acesso aos amigos e educadores que podem fazer perguntas e transmitir conhecimentos uns aos outros, por exemplo existe o Skype e o Imo que nos permite o acesso facial para podermos entender ouvindo ou vendo o educador explicar, e isso foi as coisas que eu entendi desse texto.Acho que se eu escrevesse mais não caberia kk,espero que seje isso mesmo porque é as unicas coisas que eu lembro e que eu escrevi kk

Imagem de NICOLY  BELTRÃO LEITE DE ASSIS
Re: Release "Diferentes usos do Computador na Educação"
por NICOLY BELTRÃO LEITE DE ASSIS - terça, 5 dezembro 2017, 20:34
 

Bom de acordo com oq lido a inteligência já usada na educação está cada vez mais avançado a net está sendo usada para diferentes propósitos q como lido auxilia a melhoria do ensino fundamental, médio e superior oq e muito bom porém tem os seus lados ruins uma pessoa q visualizá algo e o usa loucamente pode ser robô ,q usa e mais importante é q tem pessoas que tem controle de si mesmo oq e muito bom . Meu texto diz q de acordo com oq vemos lemos e outros pode ter sim grandes voltas.