Roberto Dambros
Release "O USO INTELIGENTE DO COMPUTADOR NA EDUCAÇÃO"
por Roberto Dambros - sexta, 6 outubro 2017, 07:48
 

O USO INTELIGENTE DO COMPUTADOR NA EDUCAÇÃO

Clique em responder e digite o release deste capitulo do livro de José Armando Valente

Imagem de GIOVANNA  VILHALVA DA CRUZ
Re: Release "O USO INTELIGENTE DO COMPUTADOR NA EDUCAÇÃO"
por GIOVANNA VILHALVA DA CRUZ - sexta, 13 outubro 2017, 18:37
 

Eu entendi que o uso do computador na educação de maneira inteligente seria ser o braço direito do professor, e fazer mais ou menos oq ele faz, sobre o software que promove ensino daria para entender que ele consiste em ser transmissão de conhecimento de coisas úteis por exemplo as informações, mais informações que tenha haver com a educação, e que o conhecimento que nós humanos geramos tem um certo grau de dificuldade, do mais fácil para o mais difícil, e que na hora que nós alunos estamos usando o computador para os estudos ele vira “uma máquina de ensino” e ela faz o papel do professor facilitando a aprendizagem com vídeos aulas, textos e assim vai, ainda mais porque nos dias de hoje a internet especifica tudo, com os mais pequenos detalhes, para o computador ser considerada uma máquina de ensino nós alunos devemos passar as informações  para o computador e é o Software que permite isso com as linguagens de programação por exemplo a linguagem LOGO, mas então foi isso que eu entendi ,que o uso do computador na aprendizagem melhora sim, e que é um meio mais fácil de aprendizagem, e é isso! 

Imagem de NICOLY  BELTRÃO LEITE DE ASSIS
Re: Release "O USO INTELIGENTE DO COMPUTADOR NA EDUCAÇÃO"
por NICOLY BELTRÃO LEITE DE ASSIS - quarta, 6 dezembro 2017, 12:24
 

Os diferentes usos do computador na educação são variados em diferentes tipos ,na maiorias da vezes o uso do computador pode ser mais usado na escola para pesquisas e trabalhos.Não são todas as vezes que usamos o computador pode ser em outra opção em escolas particulares as vezes usão tablet e outros equipamentos ,em escolas municipais(não são todas as escolas)usamos o computador que na maioria das vezes fica na sala de tecnologia ou informatica ,indenpedente isso varia de escola pois em uma se usa de um geito e na outra de outro.Para o conhecimento ser resutado em lucro escolas de todo o Brasil usa computadores para asa mais variadas coisas ,que no caso se resuta em APROFUNDAMENTO DE CONHECIMENTO BASICO,oque e muito raro ,mas esiste escolas que nao usao ou não consegem acar com as despesas que um equipamento tras ,porem os diferntes usos do computadorna esducação e resutado em um novo conhecimento para os alunos ,normalmente escolas pulblicas ,colocao pessoas que entende do assunto ou que ja trabalhão com isso a muito tempo e sabem como se lidar com os alunos de diferntes tipos.Normalmente as escolas particulares,em meu conhecimento nem acaba usando professores ou professoras para isso que em diferntes lugares usao ,bom em alguns lugares se propoem em adiquirir livros vituais em em capa dura que explicfa mais sobre o assunto que normalmente ninguem conhece oque e ruin para quem tem o enterresse pode se aprofundar no assunto e adiquirir maiores conhecimentos basicos usados no dia a dia que hoje vemoscom tantas frequencia .Bom eu li e com minhas palavras eu descrevi oq eu achei de bom e o que eu entendi de mais variados tipos espero q ele esteja cabivel ao reescrito la ,só isso que eu lembro kkkkkk

Imagem de MARIA EDUARDA  FERREIRA
Re: Release "O USO INTELIGENTE DO COMPUTADOR NA EDUCAÇÃO"
por MARIA EDUARDA FERREIRA - segunda, 11 dezembro 2017, 11:06
 

O uso inteligente do computador seria utliza-lo como o "braço direito" do professor auxiliando em tarefas e e dificuldades encontradas no ensino em sala disponibilizando meios de sanar as dúvidas, tendo o profesor e o computador para isso. Pode se colocar características como a correção dos exercícios feitos pelos alunos,afim de que o aluno consiga perceber os erros cometidos por eles, e para que possão corrigir seus erros e assim aprender mais.Geralmente sao utilizadas várias formas de aprendizagem, como jogos e exercícios práticos,assim auimentando o desenvolvimento dos alunos.O computador pode até ter um melhor desempenho pois pode reter mais informações e consegue melhor ministra-las de uma forma forma sistemática e melhor organizada,e não é uma dor de cabeça ou um outro preblema que vai afetar sua performance. tendo todas essas características ele consegue até trabalhar melhor que um professor pois consegue fazer uma correção mais meticulosa no exercícios e por possuir imagens em alta definição, som e cores, coisas que um professor não conseguiria explicar com um giz e um quadro negro se quisesse conseguiria mostrar o mesmo  tipo de imagem com as cores e tudo mais.