Roberto Dambros
Artigo Valente
por Roberto Dambros - sexta, 29 setembro 2017, 09:16
 

Leia o artigo e faça um release.

Imagem de GIOVANNA  VILHALVA DA CRUZ
Re: Artigo Valente
por GIOVANNA VILHALVA DA CRUZ - sexta, 29 setembro 2017, 16:27
 

Eu entendi que na primeira parte esta falando da ultilização da informatica nas escolaas,da França,Brasil e Estados Unidos,está falando sobre a Linguagem de LOGO  linguagem antiga e mais simples usada na aprendizagem de robótica nas escolas,está falando uso da informática na produção do hardware e software,fala também que o uso do espaço informático em educação está em torno de duas coisas: a
interligação dos equipamentos em redes de dados (locais e à distância) e o emprego de equipamentos
portáteis, essa práticA TEM COMO objetivo diminuir a necessidade de espaço para equipamentos,levantando a suposição do fim da sala de informática,fala também que tanto no Brasil como em outros paises o uso do computador na eduacação teve inicio com experiencias em UNiversidades,se eu nao me lembro eu acho que eh no incio da decada de 70,em 1975 FOI produzido um documento chamado:introdução de computadores no ensino do segundo grau = primeiro paragráfo da folha 8 

 

 

 

ass:GIOVANNA Vilhalva da Cruz

() nao deu tempo de ler todo o texto entao iremos terminar em casa de ler e fazer o release.

Imagem de NICOLY  BELTRÃO LEITE DE ASSIS
Re: Artigo Valente
por NICOLY BELTRÃO LEITE DE ASSIS - sexta, 29 setembro 2017, 16:28
 

Eu entendi que eles falam da da existencia da informatica nos dias de hoje ,eles usam computadores para terem eula (bom aqui seria mais legal se usasemos os computadores e tablets nas nossas aulas ) mas voutando ao assunto principal eles bom eu acho ne ... eles usam esses tipos de informaticas para modernizar o conhecimento napo so usado aqui mas tantos outros .Eles falao bastante da frança cho que e porque e um dos lugares mais modernizados do momento .os primeiros programas nacionais de informatica na educaçao na decada de 1970 estabeleceu um debate caracterizado por questoes do tipo: devese formar para a informatica ou devesse formar com a informatica eprgunta facil ou dificil de resonder?????a formaçao da informatica propriamente pedagofica iniciou-se a partir do plano de informatica para todos em (1985)NO BRASIL COMO EM OUTROS PAISES O USO DO COMPUTADOR DA EEDUCAÇAO TEVE INICIO COM ALGUMA EXPRERIENCIAS EM UNIVERSIDADE NO PRINCIPIO DA DECADA DE 70...... ENTRETANTO A IMPLANTAÇAO DO PROGRAMA DE INFORMATICA NA UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA . AFORMAÇLAO DA MEC ERA DE ACOMPANHAR E IMPLEMENTAR ESSAS VISIABILIDADE.OBS:TERMINO EM CASA BJS DA NICOLY

ASIM TEREMOS A CHANCE DE CONHECER E APRENDE SOBRE 

Imagem de YGOR  DUARTE MEDEIROS
Re: Artigo Valente
por YGOR DUARTE MEDEIROS - sexta, 29 setembro 2017, 16:28
 

eu intendi que a Informaticana Educação no Brasilnasceu no inicio dos anos 70 a partir de algumas experiência na UFRJ,UFGS, e UNICAMP.Nos anos 80 se estableceu atraves de diversas atividades que permitiram que esa area hoje tenha uma identidade própria,raizes sóli das e relativa maturidade.

Imagem de DANIEL  GALEANO BANDEIRA
Re: Artigo Valente
por DANIEL GALEANO BANDEIRA - sexta, 29 setembro 2017, 16:28
 

Eu entendi que a Informatica na Educação no Brasil nasceu no inicio dos anos 70 a partir de algumas experiencias na UFRJ, UFRGS e UNICAMP. Nos anos 80 se estabeleceu através de diversas atividades que permitiram que essa area hoje tenha uma identidade própria, raízes sólidas e relativa maturidade.