Imagem de MARIA EDUARDA  FERREIRA
resumo do livro aspectos neuropscopedagógicos
por MARIA EDUARDA FERREIRA - terça, 19 setembro 2017, 13:59
 

A matemática está presente em nosso cotidiano,presente nas mais simples coisas, como contas no mercado, no trabalho,na escola,em raciocínios lógicos ,nas páginas dos jornais ao abrirmos,pois cada página contém numeros,seja em, gráficos, porcentagem ou o número da inflação.

Com a matemática descobrimos novas áreas de conhecimento, a matemática é uma matéria utilizada principalmente em ciências exatas e na tecnologia, a matemática envolve divisoẽs aritméticas, algebra,entre outros.

Muitos alunos temem a matemática por achar "difícil" , mas estudos associaram esta "dificuldade" as emoções , o ser humano, mesmo sem saber age muito pela emoção.

As emoções podem vir repentinamente, os maiores prblemas de controloar as emoções foram encontrados na adolescência onde m,esmo inconscientemente agem mais pelas emoções, pode ser por uma mágoa, uma paixão, uma tristeza...

Muitas pessoas tem uma reação tão instantâneaas suas emoções, como por exemplo a reação a á um assalto pode ser muitas vezes revidar, mas nem sempre é a melhor escolha.

Esse sentimento interfere no raciocínio da matemática, por que ao sentir essa emoção não raciocinamos direito, assim não conseguindo resolver simples problemas matemáticos, algumas pessoas sabem controlar suas emoções , enquanto outras as exibem masi facilmente.

os aluno acham a matemática difícil mas ao entenderem descobrem que não é nenhum bicho de sete cabeça.