Acesse este fórum e faça suas considerações acerca do conteúdo trabalhado em sala de aula sobre a obra de Leonardo DaVinci "A Santa Ceia", comente o relato dos colegas e insira a foto de seu trabalho em sala.
Acesse este fórum e faça suas considerações acerca do conteúdo trabalhado em sala de aula sobre a obra de Leonardo DaVinci "A Santa Ceia", comente o relato dos colegas e insira a foto de seu trabalho em sala.
ruan 7ano B
Leonardo Da Vinci fez por merecer o título de mais versátil artista de que se tem notícia. Pintor, desenhista, escultor, arquiteto, astrônomo, além de engenheiro de guerra e engenheiro hidráulico entre outros ofícios, cuja mente será sempre objeto de admiração. Juntamente com Rafael e Michelangelo deram base ao Renascimento. Nascido no vilarejo de Vinci, na região de Florença, Itália, em 15 de abril de 1452, era filho ilegítimo de Ser Piero um proprietário rural e Catarine uma camponesa. Numa referência a cidade natal, adotou o sobrenome Da Vinci.
O desenho da ultima ceia foi uma releitura nos demos uma adaptada quem desnho a maior parte foi o Vitor e a Maria Eduarda Cabral nós pintamos com lápis de cor foi muito intressante fazer esse trabalho em grupo nos descobrimos que ela começou a pintar em 1495 e terminou em 1497 ela se encontra atualmente na igrja de Santa Maria Delle Grazie, em Milão na Itália
eu achei que ficou masa por que nosso grupo trabalhou muito ficou legau a pintura ...................
O Renascimento foi um movimento cultural que marcou a fase de transição dos valores e das tradições medievais para um mundo totalmente novo, em que os códigos cavalheirescos cedem lugar à afetação burguesa...
Eu gostei muito da obra nois usamos os seguintes materias lapes de cor , giz de sera etc ... o carlos fez o carinha e eu fiz os detalhies eo joao e o kelvin pintarao
Eu estava pesquisando sobre a santa ceia e descobri que Leonardo da Vince começou a pinta-lá em 1945 e ai concluiu aproximadamente dois anos depois em 1947. Eu e o meu grupo achamos muito interessante a pintura o jeito do desenho. Na pesquisa que eu também estava fazendo vi que a obra foi projetada em perfeita simétrica. Gostei muito da pintura achei bem interessante a pintura o desenho e muito bonita muito caprichada. O rosto de cristo ocupa o centro do mural. Foi muito bom essa experiencia de conhece a santa ceia de Leonardo da Vinci gostei bastante...
Todos nós do grupo fizemos o trabalho, cada um ajudou um pouco em cada coisa.
A Gabriela: Fez o por do sol e fez 2 homens
A Marialzira: Fez a mesa e fez 2 homens
A Suellen: Pintou a mesa e desenhou 4 homenzinhos
A Lua: Fez as frutas e 2 homens.
O Luiz Fabiano: 2 homens
A Isadora: Fez os vasos e pintou/desenhou 2 homens
pintamos tudo de lápis de cor..
a aula foi muito produtiva e conseguimos trabalhar com varias texturas e usamos a nossa criatividade para fazer a reeleitura e conseguimos compreender a obra
O Renascimento foi um movimento cultural surgido na Italia. Marcou a fase de transição da idade media para a idade moderna tendo em si grandes artistas como: Leonardo da Vinci, Rafael, Donatello e Michelangelo.
Nesse periodo descobriu-se e comprovol-se varias teorias como por exemplo: teoria do heliosentrismo ( que é o Sol no centro do univers0 )
Leonardo da Vinci ele foi um dos granse pintores que fez a obra da "santa seia" considerado um dos maiores pintores até hoje ( Feito por Vitor e Gabriel )
Meu nome e Joao e meu amigo Carlos vamos falar sobre o nosso trabalho inspirado na obra de Leornado DaVinci; primeiro começaremos falando sobre os materiais nos usamos variaçoes de lapis de cor e depois, fizemos um retrato de nos mesmos ao lado de Jesus na santa seia ao ar livre, e os alimentos sobre o nossa mesa eram peixe pao pipoca cachorro quente salada panetone vinho em taças de ouro e jarras de ouro, E como desenhamos nos mesmos adultos ao lado de Jesus Joao e Kelvin ao lado esquerdo e Kauan e Carlos ao lado direito veja nosso trabalho.