Imagem de MARIA EDUARDA  FERREIRA
construção do barco
por MARIA EDUARDA FERREIRA - segunda, 11 setembro 2017, 15:54
 

 Com auxílio do meu irmão construi um barco feito de isopor ,montei uma hélice feita com tubo de caneta , com as pás feitas como plástico da tampa de sorvete . Utilizei um motor DC 5.0 para funcionar a hélice, para funcionar o motor utilizei uma bateria de 9 volts, passando os fios do motor por um interruptor , até chegar a bateria .   Pesquisei em vários sites e com meus familiares para descobrir qual o melhor modelo de barco seria ideal para ter estabilidade, fiquei aproximadamente 40 minutos pesquisando para achar o modelo de barco e tipo de hélice ideal para ter compatibilidade entre os dois .                                                                                                                     Sem custo consegui o motor DC,consegui ele em um aparelho de DVD antigodo vizinho daminha irmã, e o tubo de caneta consegui no meu estojo , pois a tinta da caneta estava seca. gastei com os demais materiais como isopor, cola ,bateria,estilete,fita isolante e o interruptor aproximadamente R$20,00

Fiz testes em casa mas eles foram inconclusivos , pois o lugar de teste era redondo . Demorei aproximadamente 3,5 horas .

ao chegar na escola fizemos os últimos ajustes e fomos para o teste, o barco estava mais pesado para um lado e consequentememte tombava , ao emprestar uma vela de uma amiga o barco teve mais  estabilidade assim conseguindo ir em linha reta                                                                                                                                     

  

Imagem de GIOVANNA  VILHALVA DA CRUZ
Re: construção do barco
por GIOVANNA VILHALVA DA CRUZ - segunda, 11 setembro 2017, 15:56
 

Uau