Imagem de GIOVANNA  VILHALVA DA CRUZ
construção
por GIOVANNA VILHALVA DA CRUZ - segunda, 11 setembro 2017, 15:54
 

A) Eu procurei no Youtube tipos de barcos e eu e meu tio achamos esse,demoramos em medi 45 minutos para poder entender sobre o barco,como a gnt ia fazer e qual seria o modelo do barco,fizemos umas 3 pesquisas,sobre como seria a hélice,sobre como conectariamos a bateria e depois como seria  a estrutura do barco.

B) Eu comprei um "carregador" e também um helicoptero de brinquedo pra tentar fazer um tipo de barco que é do The Master Invenções " Como Fazer um Barco com Motor", mas acabei nem fazendo esse eu com a ajuda do meu tio fizemos o barco do  canal Inventus "como fazer um AEROBARCO com bandejas de isopor" eu para fazer esse não gastei nada pois tinha  as bandejas lá em casa e o motor dc e a bateria eu ganhei de uma loja de eletronica da Samsung, o interruptor meu tio pegou de um chuveiro que nao funcionava mais e usamos para fazer como interruptor,e como o fio do motor dc era muito pequeno usamos o fio de um suporte para poder imendar e dar certo.

C) Eu consegui sem gastar nada o suporte o motor dc e também a bateria, eu consegui essas coisas numa loja da Samsung que fica pra baixo da padaria Monte Líbano.

D) Sim, eu fiz na minha casa eu liguei ele,ele andou reto um pouco depois começou a girar e depois voltou a andar reto.

E) Eu demorei tres dias,eu comecei a fazer na sexta a tarde e acabei terminando no domingo porque teve algumas coisas que deu errado,mas conforme a gente identifica conseguimos saber oque errou e tentar consertar esse erro,e foi oq aconteceu comigo,porque na sexta a noite a hélice deu errado,pois fizemos ela com capa de DVD então algumas coisas deram errado.depois o motor Dc nao estava funcionando (por conta da bateria pois ela descarregava muito rapidamente,entao eu tentei com a pilha e eu dei certo,mas a pilha esquenta dmais).

Coisas a mais:  A bateria (9V) que estava usando nao estava dando certo no entanto que eu tentei com duas baterias mais a duas nao estavam colaborando,entao fui tentar com a pilha e deu certo mais porem a pilha esquenta dmais como eu disse ali em cima,mas quando cheguei aqui na aula de robótica o professor me deu uma bateria (9V) para ver se dava certo e deu,mas a energia da bateria acabou,entao na hora de refazer o teste mas agora aqui na escola,eu troquei a bateria,pois o professor deu cinco minutos para arrumarmos e vermos se funcionaria na piscina ( diametro :1,5M) entao a Maria E. deu a ideia de trocar a bateria,e foi oq fizemos e com a bateria trocada ficou mais "veloz" e bem melhor para "andar", depois na hora do recreio dos pequenos meteram o dedo no barco e ele começou a dar interferencia nos fios.mais ok né a gnt supera,iremos melhorar mais para podermos arrebentar nas competições.

Obs: Nessa sexta -15/09 a noite,estaremos mostrando um pouco do nosso trabalho na noite cultural que vai ter aqui no Baís.