Imagem de Cátia Guimarães Monteiro Teixeira
Forum Geral
por Cátia Guimarães Monteiro Teixeira - sexta, 25 agosto 2017, 07:15

Estamos estudando sobre Relato Pessoal. Já vimos suas características e como produzi-lo.

Agora escreva relato sobre um fato marcante na sua vida.

Imagem de Mychell Da Silva Freitas
Re: Forum Geral
por Mychell Da Silva Freitas - sexta, 25 agosto 2017, 07:56

Em 2012 o dia que quebrei meu braço eu estava brincando de lutinha com meus amigos, eles me pegaram me derrubaram no chão com força, cai com força em cima das pedras quebrei meu braço, fui no hospital do Santa Amaro e o médico fez rario-x em mim, viu que meu braço estava quebrado, tinha que ficar com gesso por 3 meses. Quando passou 3 meses teve que voltar para tirar o gesso do braço e o médico falou que tinha que tomar mais cuidado com essas brincadeira.

Imagem de Nathan Souza Machado
por Nathan Souza Machado - terça, 29 agosto 2017, 07:29

toma cuidado michel eu ja brinquei disso tambem mas sempre evitei

Imagem de Eduarda Ximenes Camargo
por Eduarda Ximenes Camargo - terça, 29 agosto 2017, 07:36

Eu também quebrei o braço em 2014

Imagem de Eric Vincius De Oliveira Ferreira
por Eric Vincius De Oliveira Ferreira - terça, 29 agosto 2017, 07:56

Toma cuidado para não quebrar o braso denovo

por Eric Vincius De Oliveira Ferreira - terça, 29 agosto 2017, 08:00

Toma cuidado con o braso machucado

Imagem de Talita Rocha Uehara
por Talita Rocha Uehara - sexta, 25 agosto 2017, 07:59

No dia das minhas férias eu tinha uma  cachorrinha e ela se chamava Bel. Todo dia que eu acordava e brincava com ela. Alguns  dias atrás ela já estava meio doente dai no seguinte dia quando eu acordei fui na casa dela brincar mas ela não estava mais lá. Eu perguntei para meus pais se eles sabiam aonde ela estava, mas eles não responderam para mim.

O meu pai tinha levado ela pro ccz  por que ela estava doente mas eu discobri que era pro bem dela agora tenho outra cachorriha que se chama LILI.

Imagem de Dieniffer Pereira Riquelme Da Silva
por Dieniffer Pereira Riquelme Da Silva - terça, 29 agosto 2017, 07:29

que triste thalita

por Eduarda Ximenes Camargo - terça, 29 agosto 2017, 07:45

A minha cachora chamava mel e estava com leishmaniose e minha mãe licou para caroçinha, e agora tenho uma cuelha

Imagem de Cesar Augusto  Hirakawa
por Cesar Augusto Hirakawa - sexta, 25 agosto 2017, 08:00

No domingo eu fui em uma cachoeira com minha familia tomar banho

Chegando la eu e minha irma decemos do carro saimos correndo pra dentro da cachoeira e minha irma dessatrada viu uma cobra e quase foi picada o meu pai pegou um pau e espantou a cobra

depois  da cobra ir em bora fomos a cachoeira chegamos la entramos e minha irma foi puchada pela cachoeira o meu tio doido correu ate a cachoeira atras da minha irma ele puchou ela e jogou na pedra

Entao la saiu da cachoeira toda tremendo de frio e meu tio brigou com minha irma falando vc è louca de chegar perto da cachoeira e noi foi embora pra casa

por Nathan Souza Machado - terça, 29 agosto 2017, 07:33

Cesar eu queria ser vc mano foi legal talvez né

por Dieniffer Pereira Riquelme Da Silva - terça, 29 agosto 2017, 07:34

nossa tem que toma mais cuidado

Imagem de David Batista Ribeiro
por David Batista Ribeiro - sexta, 25 agosto 2017, 08:00

Um  dia  eu fui para  a  chácara  da  meu  vô  dai  eu  fui  no  mercado  e não   sabia  voltar  e  e  meus   primos  miaxaro  eles  mi truserom  pra  casa  meu vô e  foi  isso

por Nathan Souza Machado - terça, 29 agosto 2017, 07:35

Eu tambem me perdi no mercado perdi da minha vo quase chorei kkkkkkkk

Imagem de João Pedro Diniz Neves
por João Pedro Diniz Neves - terça, 29 agosto 2017, 07:51

kkkkkk

Imagem de Gabriel Felicio Da Silva
por Gabriel Felicio Da Silva - terça, 29 agosto 2017, 07:52

joao pedro isoladosssss;-;

por Eduarda Ximenes Camargo - sexta, 25 agosto 2017, 08:00

Um dia eu resolvi ir ao mercado e na rua encomtrei um piriquito, o carro bateu nele e eu resolvi voltar para casa com ele, quando eu cheguei coloquei o pássaro na gaiola e dei muitas coisas para ele comer, entao no outro dia fui para escola e contei para minhas amigas e eu voltei para casa  foi soltar ele, e ele saiu voando.

por Gabriel Felicio Da Silva - terça, 29 agosto 2017, 07:53

pior que sim

por Nathan Souza Machado - sexta, 25 agosto 2017, 08:01

Nas ferias eu viagei para goiania e nois meu pai minha mãe e meu irmão fomos para um hotel la o unibos passa 6h para levar nois au park aquatico e la nois se divertimos de mais e o unibos ia imbora 7h da noite e nois iae de ape era melhor chaquamos no hotel trocamo de roupa rapido porque o park tinha a fonte das água vou esplicar era noite mas as águas tinham que dizer tem ainda luzas de baixo da água e ficava mudando de cor era legal de mais então nois ficamos la uma semana e pouco tinha que ser dez semanas kkkkkk ia ser legal de mais ai nois voltamos pra casa e era quinta ja era aula e fiquei brabo que ja era portuques e matematica mas estudar é bom para ter um futuro muito doce.

Imagem de Joo Vtor Ferreira De Carvalho
por Joo Vtor Ferreira De Carvalho - sexta, 25 agosto 2017, 08:01

Um dia eu estava indo para o cinema quando eu e minha prima marilia vimos que a pipoca esatava gratis nos aproveitamos e compramos por 1,50 e o refri por 2,99 agente foi ver POWER RANGERS foi demais.

Quando terminou o filme agente foi para uma corrida de KART e depois agente foi come hamburger,hotdog,refri,batata frita e quando voltamos pra casa compramos uma pizza nos damos sorte porque a pizza estava com desconto no supermercado 50por cento de desconto.

Agente compramos e comemos era uma pizza de calabresa agente comeu se encheu.

No dia seguinte agente foi na biblioteca foi um dia incrivel.

por Nathan Souza Machado - terça, 29 agosto 2017, 07:39

vcs comeram demais né kkkk

por João Pedro Diniz Neves - terça, 29 agosto 2017, 07:54

joao v. seu cabesudo

por João Pedro Diniz Neves - terça, 29 agosto 2017, 07:56

joao zelele mane

Imagem de Maria Giovanna Lins Silva
por Maria Giovanna Lins Silva - sexta, 25 agosto 2017, 08:51

Um dia eu estava no parque, e cai do brienquedo e quebrei meu pe e fui para o medico, e ele engesou meu pe e nao podia sair da cama, pois estava doendo muito.

por Nathan Souza Machado - terça, 29 agosto 2017, 07:42

nossa eu acho que foi chato ficar todo dia la na cama né

por Eduarda Ximenes Camargo - terça, 29 agosto 2017, 07:52

Eu o deio vica só na cama

Imagem de Anderson Borges D' Elia
por Anderson Borges D' Elia - sexta, 25 agosto 2017, 08:01

Um dia eu fui na fazenda da minha vó e do meu vô, la tinha um buraco de 3 m latinha uma bicicleta sem freio era so para mim andar eu desci na decida eu fui direto no buraco só que  desviei eu nÂo cai no buraco mais cai no chaneras ferias de 2017 eu estava com aminha mae

por Nathan Souza Machado - terça, 29 agosto 2017, 07:45

eu acho amdersom que foi estilo veloses e furiosos né

por Gabriel Felicio Da Silva - terça, 29 agosto 2017, 07:50

q triste nathan

por Gabriel Felicio Da Silva - terça, 29 agosto 2017, 07:51

nathan se mi dexou triste ;-;

Imagem de Tiago Correa Dos Santos
por Tiago Correa Dos Santos - sexta, 25 agosto 2017, 08:02

Um dia eu estava lembrado do meu cachorro escubi eu ganhei ele de pressente da minha tia eu amava muito ele eu passeava com ele todos os dias ele paressia um lobo ele mesiguia todos dias.

por Eric Vincius De Oliveira Ferreira - sexta, 25 agosto 2017, 08:51

Um dia eu estava indo no aniversario do meu primo Cauan com meu pai quando quase fui atropelado.

)

por Nathan Souza Machado - terça, 29 agosto 2017, 07:47

inda bem quedeus te livrou disso né inmagina vc fosse atropelado ia ser triste ia faltar aluno aqui da sala e o mais legal

Imagem de Nicoli Nunes Da Silva
por Nicoli Nunes Da Silva - sexta, 25 agosto 2017, 08:03

Um dia eu estava em uma chacara ,quando fui dar mama para um carneirinho.Quando passei pela porta dos galos.Ai dois galos estavam atras de mim e da Sofia.Eu dei as costas para ele e levantei a mão quandome atacaram.

Imagem de Murillo Macedo Soares
por Murillo Macedo Soares - sexta, 25 agosto 2017, 08:10

Um  dia  meu pai me levou  para a  chacra do  meu  primo  na chacra brincamos  de futebol  e  soltamos  pipa.

Ai eu fui para acasa dormir  depois que dormi  comi pipoca  e fui brincar  com meus amigos  ai  fui descamsar.

por Mychell Da Silva Freitas - terça, 29 agosto 2017, 07:40

Que dia legal !, Queria ta ai

por Nathan Souza Machado - terça, 29 agosto 2017, 07:50

legal murilo muito legal mesmo queria estar no corpo do teu primo para brincar mintira kkkkkkk

por Dieniffer Pereira Riquelme Da Silva - sexta, 25 agosto 2017, 08:53

Em 2016 num  domingo a tarde estava brincando de bicicleta com meu irmão ele pediu para eu carregar ele mas eu não sabia muito andar de bicicleta  e eu fui carregar ele e cai de bicicleta a bicicleta caiu em cima do meu braço eu fiquei caida no chão  mas meu irmão me ajudou a levantar e fui pra dentro de casa mas minha mãe não tava em casa só minha vó quando minha mãe chegou me levou no posto e tive que colocar gesso mas depois ficou tudo bem.

por Mychell Da Silva Freitas - terça, 29 agosto 2017, 07:31

Tomarem que passe logo a dor

Imagem de Vitria Soares Rodrigues
por Vitria Soares Rodrigues - terça, 29 agosto 2017, 07:40

Em um dia das minhas férias, eu estava na fazenda do meu tio primo aonde mora meus avós e estava ventando muito, foi ai que eu encontrei um Louva-Deus quase caindo no chão de tanto vento. Eu resolvi fazer uma casinha para ele só até a ventania passar. A casinha era de madeira com teto e tudo (de madeira) o vento ficou mais baixo só que tinha gósma saindo dele, foi então que eu decidi mata-lo. Eu até o enterrei.

Foi um dos dias mais triste da minha vida.

por Dieniffer Pereira Riquelme Da Silva - terça, 29 agosto 2017, 07:50

que triste ainda bem que ja passou ne

Imagem de Ane Beatriz Matos dos Reis
por Ane Beatriz Matos dos Reis - terça, 29 agosto 2017, 07:51

Que triste.

por Nathan Souza Machado - terça, 29 agosto 2017, 07:53

vitoria nao teria coragem de pegar um bicho desse vc e vitoria conhecida como uma corajosa né quem ai teria coragem de pegar um louva-deus fala eu blz

Imagem de Maria Giovanna Lins Silva
por Maria Giovanna Lins Silva - terça, 29 agosto 2017, 07:56

Que triste vitoria.

por Eduarda Ximenes Camargo - terça, 29 agosto 2017, 08:01

Que triste vi

Imagem de Ane Beatriz Matos dos Reis
por Ane Beatriz Matos dos Reis - terça, 29 agosto 2017, 07:45

Um dia no mês de dezembro, no sábado, o meu irmão estava meio estranho ai a minha mâe ligou para o meu pai para ir la com ela levar ele no 24h. E eu fiquei na minha vó. Depois de muitas horas a minha mãe ligou para o meu vô e ela falou que o meu irmão parecia estar com leishmaniose e eu chorei muito pq era o único irmão que eu tinha e eu, minha vó e a minha prima oramos muito por ele.

E no outro dia eu fui para a igreja com a minha vó, meu vô e meus tios e etc.... E a minha mãe ligou para o meu vô falando que queria falar comigo ai eu atendi e quando eu falei oi o meu irmão estava falando comigo e eu fiquei muito feliz porque o meu irmão só tinha dois tinha de vida ou seja 48h de vida e eu chorei muito mais e o meu irmão ficou 17 dias la no hospital HU e eu lembro que ele estava com uma doença muito grave que agora eu esqueci o nome e depois de passar umas 3 ou 4 semans la no hospital o meu irmão voltou para casa e agora ja esta tudo bem com ele e ele tava com 20 anos e em dezembro vai completar 3 anos que ele saiu do hospital.

por Vitria Soares Rodrigues - terça, 29 agosto 2017, 07:52

Que triste bia

por Eric Vincius De Oliveira Ferreira - terça, 29 agosto 2017, 07:45

Em um dia perto das ferias eu fui a chacara do meu avô e eu fiquei la uma semana la eu primquei  e muntei a cavalo.

por Mychell Da Silva Freitas - terça, 29 agosto 2017, 07:56

Eu também já muntei no cavalo

por Gabriel Felicio Da Silva - terça, 29 agosto 2017, 07:48

E um dia eu estava jogando bola quando deram uma rasteira no meu irmão ele se machucou.

E meu amigo foi jogar ps2 nos eu meu irmao e meu primo estava jogando bomberman .      Nois fomos para o projeto 2h30 nos fomos para catequese jogamo sinuca de criança depois fomos para nossa vó durva nos tavamos brincando na reia ficou a noite fomos dormi.

Quando  amanheceu  nos fomos na feira depois comemos  cachorro quente .

por Vitria Soares Rodrigues - terça, 29 agosto 2017, 07:56

Nossa !!!!

por Nathan Souza Machado - terça, 29 agosto 2017, 07:58

caramba gabrile do ceu em um dias desse vou falar para sua mãe evou passar um dia ai mano

Imagem de JOÃO VITOR  Oliveira Da Silva
por JOÃO VITOR Oliveira Da Silva - terça, 29 agosto 2017, 07:58

No domingo eu fui  com meu pãi  pescar   chegando eu  entrei dentro  da mata correndo engual

um louco

Dentro  da mata  eu vi uma cobra eu cuase  fui picado  pela cobra meu pãi me a judou   nois 

fomos  pradentro da lagoa   com meu pai   nois pegamos  a varia e pasou um tempo ga esntava noite

nois guardamos a vara de pescar e fomos em bora

Imagem de Mariana Souza Maidana
por Mariana Souza Maidana - terça, 29 agosto 2017, 08:00

Nas  ferias de dezembro , na vespera de natal    eu estava dormindo  e cai  emcima   da tv e do radio   do  carto do meu pai   a  cordei  chorando  .   Fui au medico  o medico  disse que eu tinha torcido  o brasso e colocarãm  um gesso.

Imagem de Brenno Gomes De Araujo
por Brenno Gomes De Araujo - terça, 29 agosto 2017, 08:00

Eu estava em rochedo com minha prima Nicoli e mu amigo Gostavo e eu brinquei muito até cansar e dai nos vimos um cachorro com as duas penas de trais quebredas e nos cuidamos dela demos banho demos comida e água e nos vimos a coleira dela e ligamos para o dono dele.

Imagem de Carlos Eduardo dos Santos Silva
por Carlos Eduardo dos Santos Silva - terça, 29 agosto 2017, 08:01

quando eu estava fazendo aniversario eu  estava  ensima  da  arvore e  cai encima da lata  de timta eu fiquei tres dias sem  ir para a  escola e  eu  morava  en  rochedo e  de  pois eu merorei  e voutei para a escola.

Imagem de Carlos Eduardo Souza Da Silva
por Carlos Eduardo Souza Da Silva - terça, 29 agosto 2017, 08:01

Um  dia  eu fui para  a  chacara do  meu  tiu  la eu  pesquei tres peixe e depois eu  fui na cachuera   ai  voutei para casa e fui dormi no  dia seginte fui bricar com  os meus  a migos.