Estamos estudando sobre Relato Pessoal. Já vimos suas características e como produzi-lo.
Agora escreva relato sobre um fato marcante na sua vida.
Estamos estudando sobre Relato Pessoal. Já vimos suas características e como produzi-lo.
Agora escreva relato sobre um fato marcante na sua vida.
Em 2012 o dia que quebrei meu braço eu estava brincando de lutinha com meus amigos, eles me pegaram me derrubaram no chão com força, cai com força em cima das pedras quebrei meu braço, fui no hospital do Santa Amaro e o médico fez rario-x em mim, viu que meu braço estava quebrado, tinha que ficar com gesso por 3 meses. Quando passou 3 meses teve que voltar para tirar o gesso do braço e o médico falou que tinha que tomar mais cuidado com essas brincadeira.
No dia das minhas férias eu tinha uma cachorrinha e ela se chamava Bel. Todo dia que eu acordava e brincava com ela. Alguns dias atrás ela já estava meio doente dai no seguinte dia quando eu acordei fui na casa dela brincar mas ela não estava mais lá. Eu perguntei para meus pais se eles sabiam aonde ela estava, mas eles não responderam para mim.
O meu pai tinha levado ela pro ccz por que ela estava doente mas eu discobri que era pro bem dela agora tenho outra cachorriha que se chama LILI.
No domingo eu fui em uma cachoeira com minha familia tomar banho
Chegando la eu e minha irma decemos do carro saimos correndo pra dentro da cachoeira e minha irma dessatrada viu uma cobra e quase foi picada o meu pai pegou um pau e espantou a cobra
depois da cobra ir em bora fomos a cachoeira chegamos la entramos e minha irma foi puchada pela cachoeira o meu tio doido correu ate a cachoeira atras da minha irma ele puchou ela e jogou na pedra
Entao la saiu da cachoeira toda tremendo de frio e meu tio brigou com minha irma falando vc è louca de chegar perto da cachoeira e noi foi embora pra casa
Um dia eu fui para a chácara da meu vô dai eu fui no mercado e não sabia voltar e e meus primos miaxaro eles mi truserom pra casa meu vô e foi isso
Um dia eu resolvi ir ao mercado e na rua encomtrei um piriquito, o carro bateu nele e eu resolvi voltar para casa com ele, quando eu cheguei coloquei o pássaro na gaiola e dei muitas coisas para ele comer, entao no outro dia fui para escola e contei para minhas amigas e eu voltei para casa foi soltar ele, e ele saiu voando.
Nas ferias eu viagei para goiania e nois meu pai minha mãe e meu irmão fomos para um hotel la o unibos passa 6h para levar nois au park aquatico e la nois se divertimos de mais e o unibos ia imbora 7h da noite e nois iae de ape era melhor chaquamos no hotel trocamo de roupa rapido porque o park tinha a fonte das água vou esplicar era noite mas as águas tinham que dizer tem ainda luzas de baixo da água e ficava mudando de cor era legal de mais então nois ficamos la uma semana e pouco tinha que ser dez semanas kkkkkk ia ser legal de mais ai nois voltamos pra casa e era quinta ja era aula e fiquei brabo que ja era portuques e matematica mas estudar é bom para ter um futuro muito doce.
Um dia eu estava indo para o cinema quando eu e minha prima marilia vimos que a pipoca esatava gratis nos aproveitamos e compramos por 1,50 e o refri por 2,99 agente foi ver POWER RANGERS foi demais.
Quando terminou o filme agente foi para uma corrida de KART e depois agente foi come hamburger,hotdog,refri,batata frita e quando voltamos pra casa compramos uma pizza nos damos sorte porque a pizza estava com desconto no supermercado 50por cento de desconto.
Agente compramos e comemos era uma pizza de calabresa agente comeu se encheu.
No dia seguinte agente foi na biblioteca foi um dia incrivel.
Um dia eu estava no parque, e cai do brienquedo e quebrei meu pe e fui para o medico, e ele engesou meu pe e nao podia sair da cama, pois estava doendo muito.
Um dia eu fui na fazenda da minha vó e do meu vô, la tinha um buraco de 3 m latinha uma bicicleta sem freio era so para mim andar eu desci na decida eu fui direto no buraco só que desviei eu nÂo cai no buraco mais cai no chaneras ferias de 2017 eu estava com aminha mae
Um dia meu pai me levou para a chacra do meu primo na chacra brincamos de futebol e soltamos pipa.
Ai eu fui para acasa dormir depois que dormi comi pipoca e fui brincar com meus amigos ai fui descamsar.
Em 2016 num domingo a tarde estava brincando de bicicleta com meu irmão ele pediu para eu carregar ele mas eu não sabia muito andar de bicicleta e eu fui carregar ele e cai de bicicleta a bicicleta caiu em cima do meu braço eu fiquei caida no chão mas meu irmão me ajudou a levantar e fui pra dentro de casa mas minha mãe não tava em casa só minha vó quando minha mãe chegou me levou no posto e tive que colocar gesso mas depois ficou tudo bem.
Em um dia das minhas férias, eu estava na fazenda do meu tio primo aonde mora meus avós e estava ventando muito, foi ai que eu encontrei um Louva-Deus quase caindo no chão de tanto vento. Eu resolvi fazer uma casinha para ele só até a ventania passar. A casinha era de madeira com teto e tudo (de madeira) o vento ficou mais baixo só que tinha gósma saindo dele, foi então que eu decidi mata-lo. Eu até o enterrei.
Foi um dos dias mais triste da minha vida.
Um dia no mês de dezembro, no sábado, o meu irmão estava meio estranho ai a minha mâe ligou para o meu pai para ir la com ela levar ele no 24h. E eu fiquei na minha vó. Depois de muitas horas a minha mãe ligou para o meu vô e ela falou que o meu irmão parecia estar com leishmaniose e eu chorei muito pq era o único irmão que eu tinha e eu, minha vó e a minha prima oramos muito por ele.
E no outro dia eu fui para a igreja com a minha vó, meu vô e meus tios e etc.... E a minha mãe ligou para o meu vô falando que queria falar comigo ai eu atendi e quando eu falei oi o meu irmão estava falando comigo e eu fiquei muito feliz porque o meu irmão só tinha dois tinha de vida ou seja 48h de vida e eu chorei muito mais e o meu irmão ficou 17 dias la no hospital HU e eu lembro que ele estava com uma doença muito grave que agora eu esqueci o nome e depois de passar umas 3 ou 4 semans la no hospital o meu irmão voltou para casa e agora ja esta tudo bem com ele e ele tava com 20 anos e em dezembro vai completar 3 anos que ele saiu do hospital.
Em um dia perto das ferias eu fui a chacara do meu avô e eu fiquei la uma semana la eu primquei e muntei a cavalo.
E um dia eu estava jogando bola quando deram uma rasteira no meu irmão ele se machucou.
E meu amigo foi jogar ps2 nos eu meu irmao e meu primo estava jogando bomberman . Nois fomos para o projeto 2h30 nos fomos para catequese jogamo sinuca de criança depois fomos para nossa vó durva nos tavamos brincando na reia ficou a noite fomos dormi.
Quando amanheceu nos fomos na feira depois comemos cachorro quente .
No domingo eu fui com meu pãi pescar chegando eu entrei dentro da mata correndo engual
um louco
Dentro da mata eu vi uma cobra eu cuase fui picado pela cobra meu pãi me a judou nois
fomos pradentro da lagoa com meu pai nois pegamos a varia e pasou um tempo ga esntava noite
nois guardamos a vara de pescar e fomos em bora