Imagem de Joana Rita Pereira Mendes
TINTA E CERÂMICA.
por Joana Rita Pereira Mendes - quinta, 24 agosto 2017, 16:26

Faça um breve relato / comentário,  sobre o seu trabalho realizado em sala de aula,  Antigidade Clássica cerâmica Greco - Romano, qual a técnica e os materiais utilizados. Ao final insira a foto do grupo e do trabalho.

Imagem de JOÃO PEDRO  DA SILVA IWASHITA
Re: TINTA E CERÂMICA.
por JOÃO PEDRO DA SILVA IWASHITA - segunda, 11 setembro 2017, 15:00

eu não fis por que eu fiquei un belo tenpo sen vin na escola, maiseu gostei muinto do grupo da vitoria e da isadora

Imagem de Paola  Pereira da Silva Vilela
por Paola Pereira da Silva Vilela - segunda, 11 setembro 2017, 14:53

Eu não fis por que eu não tinha telha ningem pra pedir. mas eu achei muito legal por que eu vi todos se divertindo e brincando

Imagem de GABRIELA  AGUIAR MOTA
por GABRIELA AGUIAR MOTA - segunda, 11 setembro 2017, 14:57

é ninguen não ningen

Imagem de MARIANA  DA SILVA GAMARRA GAUNA
por MARIANA DA SILVA GAMARRA GAUNA - segunda, 11 setembro 2017, 14:59

Nois estudamo  a alter grega primeiro a gente fez um texto da alte grega  e dopois a gente fez a pintira no vazo  a gente uso a tinta guache  nois fez mt coisa na quele trabalho  , tipo a gente tinha q contonar  a imagens   com a  tinta preta  agente mesmo fez o desenho do vazo ta tal ... melhor trabalho de todos

Imagem de ISADORA  CRISTÓFORO DE BARROS
por ISADORA CRISTÓFORO DE BARROS - segunda, 11 setembro 2017, 14:55

Nós aprendemos sobre  a cultura grega , sobre cerâmica e também o seu jeito de pintar. No nosso trabalho utilizamos tinta guache, pincel e telha ou vaso de porcelana, nós nos divertimoe muito e aprendemos sobre a arte grega

Imagem de Deborah Vitória  de Oliveira Ramos
por Deborah Vitória de Oliveira Ramos - segunda, 11 setembro 2017, 14:58

verdade foi muito legal e se divertimos.

Imagem de Kemilly  Sandim Rocha Leme
por Kemilly Sandim Rocha Leme - segunda, 11 setembro 2017, 14:51

Estudamos na sala de aula a Arte grega e romana, achei interesante os materias que eles utilizavam. Gostei muito de trabalhar com a arte grega. e nós aprendemos como era a arte grega antiga. adoro essa materia não coseguimos a telha pois as telhas que eu achei não eram de cerâmica.

Imagem de Deborah Vitória  de Oliveira Ramos
por Deborah Vitória de Oliveira Ramos - segunda, 11 setembro 2017, 14:51

Bom eu gostei muito nos devemos fazer outras vezes, foi bem legal nós usamos tintas a principal foi a cor preta.

Eu achei legal pq nos fizemos em dupla, o desenho foi feito no caderno e colorido ao nosso jeito e depois fizemos o desenho na telha que nós tinhamos copiado no caderno achei interessante os desenhos que nós fizemos.

Eu achei interressante tambem a arte grega pq eu achei muito legal os materiais que eles usavão e o nosso tambem foi bem interessante.

Foi legal pq aprendi muito como era o tempo antigo na arte grega romana, pois a professoara Joana explicou muito bem, bom não sei a opinião das pessoas mais a minha opinão foi que essa aula sobre os Deuzes Gregos, foi uma aula muito interessante.

Imagem de GABRIELA  AGUIAR MOTA
por GABRIELA AGUIAR MOTA - segunda, 11 setembro 2017, 14:55

Alunas: Gabriela aguiar eYasmim lima

Essa atividade foi uma  coisa muito boa ,não só para mim mas para todos e eu aprendi várias coisas sobre a arte e também coisas que eu nao sabia mas apŕendi e isso foi uma grande esperiencia para nós.      

Essa esperiencia foi uma coisa nova ,para nossas vidas , a arte romana e a arte grega foi muito enteressante .  Fazer as pinturas na telha com tinta  guache (cores preta e branca) os desenhos foram baseados na arte grega /romana  ,  Os desenhos ficaram lindos , coloridos vamos fazer ate uma exposição no final do ano aqui na escola .

E podemos fazer arte com qualquer coisa como:papelão,gis de cera,papel,vaso de flores e etc...

E a arte serve a qualquer momento para destrair a  cabeça ,para colocar no nosso lar e coisas diferentes

Imagem de LAURA  AMELIO
por LAURA AMELIO - segunda, 11 setembro 2017, 15:00

A minha dupla não fez o trabalho porque não tinhamos telhas,e não tinha nenhuma floricultura perto da minha casa.Más eu tinha interrese em fazer o trabalho porque é interesante na arte greco-romano

Imagem de Mariana  Kaori da Costa Nakasato
por Mariana Kaori da Costa Nakasato - segunda, 11 setembro 2017, 15:06

Eu gostei muito de trabalhar com  a arte principalmente arte grega , a chei muito interesante  os materiais  que eles usavão , o desenho era muito bonitos e interesantes .

foi muito legal nós  aprendemos como  a arte grega era no tempo antigo , essa aula foi muito interesante pois a  professora   Joana  explicou  muito bem como era a arte grega pois a prendemos muito fazendo texto e a professora explicando , quanto  pintando  nos vasos de cerãmicas , a arte e muito legal podemos fazer quase  tudo com arte , queria que todos os esse tipo de aula se repetisem ,foi muito legal viver essa esperiencia .