Roberto Dambros
Introdução ao Arduino
por Roberto Dambros - quarta, 16 agosto 2017, 16:11
 

Como foi esta 3ª aula....

Imagem de GIOVANNA  VILHALVA DA CRUZ
Re: Introdução ao Arduino
por GIOVANNA VILHALVA DA CRUZ - quarta, 16 agosto 2017, 16:19
 

esta terceira aula foi muito massa,eu cheguei e fui jogar com a Maria,dps começou a aula e fizemos trios e dupla para poder ler o segundo capitulo mas nao deu muito certo porque eu estava com o Ygor e o Daniel Galeano e eles só ficavam brincando e eu n consiguia entender oq eles falavam pois estavam falando errado,entao o profeessor resolveu fazer uma coisa q pudessemos entender oq aqle segundo texto estava nos mostrando mas o notebook da escola nao estava conseguuindo ´´ativar´´ o serial port entao tentamos e tentamos fazer que funcionasse mas no Notebook da escola nao estava indo entao tentamos testar no Not do professor e deu certo (nao detectamos oq deu de errado no pc da escola),dps nos copiamos o código que faz que um dos led funcione,eu fiz duas vezes mas n deu certo,as 16:00 nós fizemos um led piscar e foi muito massa,e essa foi a aula de hoje

Imagem de MARIA EDUARDA  FERREIRA
Re: Introdução ao Arduino
por MARIA EDUARDA FERREIRA - quarta, 16 agosto 2017, 16:21
 

Essa aula foi divertida lemos uma apostila sobre códigos para progamar uma led piscante, progamamos a led piscante e ela funcionou . Gostei muito ,pois aprendemos coisas novas e progamações diferentes para o arduino , tivemos alguns imprevistos como um problema para progamar o arduino . Mesmo assim a aula foi divertida e educativa

Imagem de NICOLY  BELTRÃO LEITE DE ASSIS
Re: Introdução ao Arduino
por NICOLY BELTRÃO LEITE DE ASSIS - quarta, 16 agosto 2017, 16:22
 

Bom eu gostei dessa aula teve bastante coisas teoricas que foi bem legal , bom hoje eu e meus parceiros de sala aprendemos sobre os códigos .O professor Roberto pegou o computador da escola para que pudessimos abaixar um aplicativo foi a Maria Eduarda que abaixou este app ,depois o professor nos enssinou a passar os codigos do arduino para o aplicativo que a duda abaixou so que infelismentre não deu serto .

Depois eu e meus colegas lemos e aprendemos depois nos fizemos um codigo do arduino , eu gostei desta nossa terceira aula foiu bem, legal e costrutiva para mim e em minha opnião , para os meus colegas foi bom e construtivo .Bom eu gostei bastante bem legal isso .

Imagem de ANA CLARA  FERNANDES RAMOS
Re: Introdução ao Arduino
por ANA CLARA FERNANDES RAMOS - quarta, 16 agosto 2017, 16:23
 

Essa terceira aula foi legal e bem interessante... Primeiro  formamos 3 grupos em um grupo estava eu, a Nicoly e o Daniel Guimarães, e no outro estava a Maria Eduarda e o Bruno e no outro estava a Giovanna, o Daniel Guimarães e a Giovanna  lemos um texto. Dps o prof. tentou fazer q funciuonasse o código do Arduino no computador, n deu muito certo no computador da escola, mais quando o prof. tentou no seu computador funcionou, nos n conseguimos descobrir pq isso aconteceu, ficamos um, bom tempo tentando descobrir oq era mais nao deu. Depois q nos fomos para o intervalo, copiamos um código para fzr o led piscar, nenhum codigo  n estavam crt e foi isso.

Imagem de Bruno YT SANTOS DE SOUZA
Re: Introdução ao Arduino
por Bruno YT SANTOS DE SOUZA - quarta, 16 agosto 2017, 16:27
 

Esta aula foi muito legal aprendi sobre os codigos do arduino na verdade era os comandos que precisamos para fazer com que o arduino funcione.O codigo que usamos foi o da blink que e usado para ligar e asender as luzes da placa.

20663985_746201858897746_4897837099155598362_n.jpg
Re: Introdução ao Arduino
por DANIEL GUIMARÃES MENDES - quarta, 16 agosto 2017, 16:28
 

primeiro ajente leu um livro  naverdade uma apostila ela mostrava os comandos pra colocar no arduino tepois o professor pediu pra jente sentar na frente da tv e começou a falar sobre e como usar o aplicativo do arduino tepois de explicar ele falo pra jente escrever pra tepois testar o nosso comando ai todos fizeram e nem um deu serto então o professor pegou e fez tbm o codigo e o dele deu serto entao ele mostrou ele fazendo um farou entao tepois disso ele pediu pra jente fazer esse relatorio....

Imagem de YGOR  DUARTE MEDEIROS
Re: Introdução ao Arduino
por YGOR DUARTE MEDEIROS - quarta, 16 agosto 2017, 16:30
 

     eu cheguei e o professor deu uma postila parra nos ler , e depois nosfoi testar o arduino e não deu muito serto a alguma coisa não deu muito serto ,depois nos foi parra o lanche  eai nos voutou e nois  foi fazer um codigo  e ningen conceguio  acertar o codigo

Imagem de DANIEL  GALEANO BANDEIRA
Re: Introdução ao Arduino
por DANIEL GALEANO BANDEIRA - quarta, 16 agosto 2017, 16:36
 

foi legal chei fui jogar minutos depois o professor chegou e deu uma postila para nós para lermos  terminamos fomos testar um cidigo mas nao deu serto depois cada um tinha que copiar o codigo que estava na postila para ver se o codigo estava certo ninguem acertou depois fomos testar o arduino.