TAREFA DE CONSTRUÇÃO DE BARCO PARA PRÓXIMA AULA: SEGUNDA-FEIRA, DIA 11/09/2017

Cada aluno, dupla ou trio deve construir e trazer pronto para testarmos na próxima aula um barco que tenha a hélice circulando dentro da água (não pode ser aerobarco)...

 

Deve-se observar, pesquisar e fazer um relatório (para ser digitado na próxima aula no http://moodle.semed.capital.ms.gov.br sobre os seguintes pontos: equilíbrio de um barco (como funcionam para ficar equilibrados os barcos??? E os veleiros como fazem para ter estabilidade???) Quais materiais são adequados para construção deste barco?? A utilização de Arduino para o barco irá possibilitar algo a mais? O que??


Deve-se usar preferencialmente material reciclado (garrafas pet, isopor, plásticos ou qualquer outro material que a sua imaginação permitir para construção do barco....)

 

Você precisará adquirir pilhas e suporte para pilhas (caso necessário) e um motor DC (pode ser inclusive retirado de um aparelho de DVD ou outros aparelhos que utilizam estes motores). Deve-se observar a voltagem do motor para fazer a estimativa das pilhas necessárias.

 

Deve-se observar também a dinâmica das hélices e como fazer para o seu correto funcionamento. (Pois senão tiver uma precisão o barco poderá ficar rodando circularmente.)

 

Próxima aula testaremos e veremos qual foi o melhor barco e discutiremos as produções e o que (se tiver) deve ser feito para melhorar.