Todos Contra a Dengue
(TCD)

APRESENTAÇÃO

A dengue é uma doença infecciosa que se tornou um grave problema de saúde pública no Brasil, onde as condições climáticas aliadas ao modo de organização dos ambientes urbanos favoreceram a sua proliferação.

Mesmo ocorrendo inúmeras práticas de combate a doença, ainda há um percentual elevado de pessoas infectadas pelo vírus transmitido, sobretudo pelo mosquito Aedes aegypti, que além da dengue transmite a febre amarela e febre chicungunha. 

O aumento da ocorrência dessas doenças têm se constituído em um crescente objeto de preocupação para a sociedade brasileira. E, apesar da intensa campanha de prevenção por meio dos mais diversos instrumentos de mídia, muitas localidades ainda apresentam um número elevado de pessoas contaminadas (ver mapa da Dengue no Brasil).

Que tal estudarmos juntos para aprender mais sobre a Dengue e também sobre as outras doenças associadas ao mosquito Aedes aegypti? 

Tenho certeza que podemos aprender muito sobre esses assuntos aqui no nosso curso, para minimizar essas problemas e construir um ambiente adequado para a saúde coletiva!!!

Vamos lá, todos contra a dengue!

                                                                  Mosquito-DENGUE_2.png