AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
(Aval. na Ed. Inf.)

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Apresentação

Tendo em vista a alteração na Lei n. 12.796 lei nº 12.796, de 04 de abril de 2013, redimensiona-se o fazer pedagógico e o olhar atento e cuidadoso voltado para a criança diante da temática da avaliação. A observação é instrumento de trabalho do professor, e o sentido da observação reside na capacidade de dimensionar adequadamente o observado – cada criança em seu momento e em contextos específicos. Dessa forma, a avaliação deve cumprir o importante papel de fornecer subsídios para ações futuras. Portanto, avaliar a prática pedagógica deve ser um ato intencional, cuidadosamente planejado e orientado por critérios. 

Objetivos Gerais

- Contextualizar a discussão sobre Avaliação, referendando a Lei 12.796;

- Reconhecer a importância da Avaliação enquanto processo;

- Compreender a importância do processo avaliativo enquanto tomada de decisões;

- Apropriar-se das orientações referentes ao trabalho pedagógico na Educação Infantil na Reme.